email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

UERN é parceira da V Feira de Ciências do Semiárido

Pesquisa


Pesquisa
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está sendo parceira da V Feira de Ciências do Semiárido Potiguar cujo tema é “Faça uma Pergunta e Mude a sua Vida”. O evento é voltado para os estudantes do ensino médio e visa o incentivo à iniciação científica para os adolescentes.
Além da UERN, também são parceiras da V Feira de Ciências do Semiárido, o Governo do Estado, Prefeitura de Mossoró, Fundação de Apoio à Pesquisa no Rio Grande do Norte (FAPERN), CAPES, CNPq, Governo Federal e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).
O evento está sendo realizado até amanhã e hoje contou com a presença do vice-reitor Aldo Gondim. “É fundamental a presença da UERN nesse evento em parceria com a UFERSA que vem somando em realizações. Hoje temos um número muito maior de trabalhos e de pessoas participando. Os alunos que participam de uma feira dessas projetam um futuro melhor”, analisou.
O destaque dessa manhã foi a palestra do primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes que falou sobre a importância do estudo na vida. “Quem estuda pode ser o quiser na vida”, declarou. O astronauta falou da importância de saber obsorver as críticas e aprender com elas. “A crítica é subproduto do sucesso. Você não vê ninguém criticando gente fracassada. Faça o que tiver que ser feito”, sugeriu.
Ele ainda relatou a relação dele com o Rio Grande do Norte. “A minha esposa nasceu em Angicos e eu casei aqui no Estado”, relatou.
A UERN tem dado uma grande colaboração na iniciação científica através do Programa de Iniciação Científica (PIBIC) que tem um trabalho voltado para alunos de graduação e do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário