terça-feira, 6 de outubro de 2015

Proposta do Governo do Estado será avaliada em assembleia na quinta (08/10/2015)


unnamed
Docentes da Universidade do Estado do RN (UERN) irão avaliar a proposta enviada pelo Governo do Estado em assembleia na próxima quinta-feira (08), a partir das 9h na sede da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN).
 O Comando de Greve docente esteve reunido, durante todo o dia de hoje, avaliando o documento enviado pelo Governo, estudando as propostas apresentadas a fim de garantir uma explanação mais completa, com informações mais detalhadas para a categoria durante a realização da assembleia.
 Amanhã, os docentes se reúnem com o Reitor da Uern amanhã para debater os cinco pontos presentes no documento, apresentando a visão do comando de greve sobre o que foi proposto pelo Governo.
O diretor da ADUERN, Alexandro Donato destacou a importância da presença dos professores durante a assembleia. Ele relembrou que é a categoria como um todo que delibera pela continuidade ou não de uma paralisação, e que tem sobre si a responsabilidade sobre a  aceitação ou não da proposta do Governo.
 Paralisação – A Uern paralisou suas atividades no dia 25 de maio, os docentes da instituição reivindicam um realinhamento salarial de 12, 035% que garantirá a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) da categoria,  além da realização imediata de concurso público e  de uma série de melhorias estruturais nos campi da universidade.
No último sábado (03) o Governo do Estado enviou à ADUERN um documento onde apresenta uma proposta formal para as categorias. Em relação à judicialização da greve, a ADUERN esclarece que ainda não foi notificada oficialmente sobre a medida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário