email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Comando de Greve se mobiliza em Natal e Areia Branca buscando fim da paralisação


unnamed
Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participaram de duas atividades hoje, buscando alternativas que possam solucionar a greve na instituição, que já chega há 115 dias.
A primeira das atividades foi realizada na Governadoria, em Natal, e contou com a participação do Presidente da ADUERN, Lemuel Rodrigues, representantes do comando de greve docente e estudantes. No encontro, foi discutido o andamento das obras das obras estruturais da UERN, uma das pautas de reivindicação dos grevistas.
“Sobre o Campos de Natal o secretario de planejamento Gustavo Nogueira informou que os recursos do Proinvest estão no Ministério da Fazenda e que a liberação poderá ocorrer dentro do prazo de 10 dias, todavia não era possível oferecer garantias quanto a esse prazo”. O Proinvest é o Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal,  que destina verba federal para investimentos nos estado”, explicou Lemuel.
O docente esclareceu que quanto às demais obras que dependem de recursos da fonte 100, como o prédio da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (Fanat) e do Campus de Caicó, a espera continua sem previsão, haja vista a falta de recursos. Acerca dos outros pontos da pauta, em especial a questão salarial, ficou pré-agendada uma audiência com a presença do Governador na próxima quinta feira (24) para tratar sobre esse assunto.
DSC_1933
Em Areia Branca, outro grupo de docentes participou da Assembleia Itinerante, evento que leva audiências da Assembleia Legislativa à cidades do interior do Estado. Lá os grevistas se reuniram como os deputados estaduais, cobrando apoio e pressão dos parlamentares para que o Governo cumpra o realinhamento salarial, facilitando assim o fim da paralisação.
 “Foi uma reunião importante, já que tivemos a oportunidade de conversar com alguns deputados que nos garantiram disposição para apoiar nossas reivindicações. Queremos agora que eles fortaleçam nossa fortaleçam nossa luta e conosco pressionem o governo para o projeto de lei que prevê nosso realinhamento salarial seja enviado com celeridade para a AL”, afirmou o vice-presidente da Aduern, Gautier Falconiere

Nenhum comentário:

Postar um comentário