email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Assembleia universitária marca hoje aniversário da UERN

47 anos


47 anos
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) completa 47 anos nesta segunda-feira (28) e como todos os anos, a data será marcada com uma assembleia universitaria, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Durante o evento serão outorgadas honrarias a professores, servidores técnicos, alunos e ex-alunos com relevantes serviços prestados à instituição e ao município de Mossoró.
Um ponto significativo dessa assembleia, é que ela fecha o ciclo de homenagem aos ex-reitores da instituição. Será outorgada a Medalha da Abolição 2015 aos ex-reitores Gabriel Fernandes Negreiros (in memoriam); Genivan Josué Batista, Antonio de Farias Capistrano, Antonio Gonzaga Chimbinho (in memoriam) e José Walter da Fonseca.
A medalha da abolição foi criada pela Lei Municipal 20/68, e marca o aniversário da instituição e os festejos da abolição da escravatura no município. é indicada por representantes da UERN, Câmara Municipal, entidades culturais e das lojas maçônicas do município. Este ano, a honraria terá como tema "Liberdade pela Solidariedade".
Indicado como Doutor Honoris Causa, em 1997, padre Sátiro Dantas, receberá o titulo na assembleia de hoje. Já o presidente da Câmara de Ensino, do Conselho Estadual de Educação, professor João Medeiros,será homenageado com título de professor Honoris Causa; Raimundo Braz dos Santos, professor Emérito e Maria Helena Godeiro, mérito administrativo.
A 47ª assembleia universitária começa às 19h. A programação comemorativa foi aberta hoje, com celebração da missa em ação de graças, às 8h, na Igreja São Vicente. Logo depois, o reitor Pedro Fernandes, entrega a nova sede do Diretório Central dos Estudantes - DCE, no campus central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário