email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

VEM AÍ O EXALTA SERRA



A Paróquia de  Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Martins estará realizando neste dia 30 de Agosto o I EXALTA SERRA, evento religioso com duas bandas católicas. A preparação para o referido eventoestá movimentando a população católica das quarto cidades da Paróquia (Martins, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins e Frutuoso Gomes). Por onde se passa nesses municípios o que se fala é no Exalta Serra. A expectativa para o evento também contagiou diversas cidades vizinhas. Isso tudo porque a organização do evento investiu na divulgação através da Rádio Vida de Martins, tem mantido contato com canais de televisão, jornais impressos da região e administradores de blogues, mantém a fan Page Exalta Serra – Martins / RN no facebook, criou conta no Instagran, mantém atualizado o grupo do WattsApp e claro, conta com o velho e eficaz boca a boca.

O Exalta Serra tem por objetivo animar e provocar a juventude, as famílias e as comunidades para sua vivência de fé e de uma cultura de paz. Na verdade, o evento do dia 30 será a culminância de um projeto realizado durante todo o mês Agosto com encontros sobre vocações nas diversas comunidades da Paróquia, colocando assim em prática o lema: “vocações pela Paz”. Este foi escolhido porque se percebeu a grande urgência de cada cristão se tornar um construtor da Paz. Precisa-se da paz nas famílias: vemos cada vez mais a violência familiar se aprofundar. Sonha-se com a paz nas ruas: o aumento das mortes violentas entre a juventude nos deixa estarrecidos e precisamos fazer algo para estancá-la. O Papa Francisco tem sido uma voz forte na luta pela Paz e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) instituiu este ano a campanha “SOU DA PAZ”. Deste modo, queremos também nós fazer a nossa parte na construção de uma cultura da PAZ.
O evento ainda conta com adoração ao Santíssimo pelas vocações na sexta-feira, dia 28/08 às 19h e no sábado, dia 29/08 encontros para os jovens com o mesmo tema. Isso na sede de cada setor da paróquia (Martins, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Frutuoso Gomes e Pintada). Ainda no sábado às 19h haverá na Igreja Matriz em Martins a missa pela paz, onde todos são convidados a vestir branco numa adesão ao sentimento e ao desejo de Paz em nosso tempo.

Domingo dia 30/08 será o grande dia do Exalta Serra. A partir das 16h, concentração no bairro Lagoa Nova, em Frente à Capela de Nossa Senhora do Rosário. Em seguida teremos a palavra e Bênção de Dom Mariano Manzana, Bispo Diocesano. Com a Bênção do Senhor sairá o grande arrastão com trio elétrico e a BANDAS DEUS É FIEL. Será um momento de muito louvor, animação e alegria pelas ruas da cidade de Martins. Chegando em frente à Igreja Matriz acontecerão apresentações teatrais sobre as vocações, seguido do show com o DJ ÂNGELUS, dando culminância ao evento com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário