email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Reitor se reúne com prefeito e apresenta nomes dos homenageados para Medalha da Abolição

Parceria


Parceria
O Reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi recebido na manhã desta quinta-feira, 20, pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, a quem apresentou os nomes que foram indicados para a Medalha da Abolição, uma comenda criada pela Lei Municipal 20/68, que marca o aniversário da instituição e os festejos da abolição da escravatura no município.
Este ano, a honraria terá como tema "Liberdade pela Solidariedade" e será concedida a ex-reitores da UERN. Com essa etapa, todos os ex-dirigentes da instituição serão agraciados. Foram escolhidos os ex-reitores Gabriel Fernandes Negreiros (in memoriam); Genivan Josué Batista, Antonio de Farias Capistrano, Antonio Gonzaga Chimbinho (in memoriam) e José Walter da Fonseca.
Além de fechar o ciclo de reconhecimento ao trabalho e abnegação dos ex-reitores, a Medalha da Abolição ganhou novo lay-out. A criação feita pela AGECOM da UERN foi discutida com o gabinete civil do município e hoje apresentada ao prefeito Francisco José Silveira pelo reitor Pedro Fernandes.
Na audiência, o Reitor Pedro Fernandes destacou a importancia da parceria tanto na condecoração quanto em outros projetos com o Município. O prefeito Francisco José Silveira disse que o poder Executivo reconhece que a universidade é agente de desenvolvimento social para Mossoró e todo o Estado e por isso a cooperação entre a PMM e a UERN será sempre renovada.
A Medalha da Abolição que será entregue na assembleia universitária dos 47 anos da UERN, dia 28, é indicada por representantes da UERN, Câmara Municipal, entidades culturais e todas as lojas maçônicas do município. A solenidade ocorrerá no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário