email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Grevistas da UERN realizam ato público nas ruas de Assú


unnamed
Docentes, servidores técnicos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participam de um grande ato público nas ruas de Assú, na quinta-feira  (20) a partir das 9h. A atividade, que terá concentração no Campus Avançado Walter de Sá Leitão (CAWSL), dá continuidade ao ciclo de ações do movimento grevista nos campi.
O presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Valdomiro Morais, destacou  que o ato público tem como objetivo denunciar o descaso e a falta de compromisso do Governo do Estado para com as categorias em greve. Valdomiro ressaltou a importância da universidade no interior do RN, e os prejuízos que a falta de negociação tem acarretado para toda a sociedade potiguar.
“ Já viajamos os quatro cantos do RN, visitando as unidades da Uern e realizando atos públicos em defesa de nossa universidade. Fica claro que o descumprimento do acordo e a falta de negociação comprometem todas as esferas da sociedade, e o estado como um todo sai perdendo. Em Assú encerramos o ciclo de manifestações nos campi de nossa instituição, comprovando a importância que a Uern tem no contexto socioeconômico potiguar, e  como ela é relevante na vida de milhares de pessoas”, afirmou o presidente.
A professora Andrezza Oliveira, lotada no campus da Uern de Assú, comenta que a expectativa para a atividade é muito boa e que os grevistas contarão com o apoio de estudantes e representantes da sociedade civil, que participarão da atividade pelas principais ruas da cidade.
“ Já fizemos contato com representantes do Instituto Federal do RN de Ipanguaçú e eles estarão conosco no ato público. Além disso, contaremos com a presença de estudantes e representantes de entidades da sociedade civil organizada, que ao nosso lado vão protestar contra  o descaso e a precarização da UERN”, afirmou Andrezza.
Grevistas intensificam mobilização na sexta-feira
Docentes, técnicos e estudantes  da Uern também participam de um ato unificado na próxima sexta-feira (21)  a partir das 7h, na Praça do Mercado Central, em Mossoró. Na oportunidade, servidores de diversas categorias em greve no funcionalismo público se reúnem para protestar contra a falta de negociação e responsabilidade para com as categorias.
“Este será um espaço muito importante, pois vai aproximar grevistas das esferas e municipal, estadual e federal, levando à sociedade de Mossoró todo o descontentamento dos trabalhadores com os governos. Esse espaço unificado fortalece a luta e mostra para a população a força da organização popular”, ressaltou o Presidente da Aduern, Valdomiro Morais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário