email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Estudante agradece a Dilma por ajudá-la a conquistar sonho de virar médica


dilma_aluna
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) fez questão de destacar nesta terça-feira (4), em Plenário, o depoimento dado pela estudante de Medicina Ana Luiza Silva de Lima, durante a solenidade de comemoração de dois anos do Programa Mais Médicos. Ana Luiza foi uma das beneficiadas do programa do governo federal de expansão dos cursos de Medicina pelo interior do país.
Bastante emocionada, Fátima lembrou que as palavras de Ana Luiza sintetizam a gratidão de milhares de jovens do interior do país que, como ela, estão tendo a oportunidade de realizar seu sonho de se tornar doutores e ajudar a dar mais esperança à vida de brasileiros e brasileiras que até há algum tempo não viam outro futuro a sua frente, que não o de repetir a dura vida de seus pais, de trabalhar de sol a sol, para tirar seu sustento da terra, em condições muitas vezes degradantes e sem nenhum tipo de assistência.
Em seu discurso, Ana Luiza agradeceu a presidente Dilma pela oportunidade de realizar seu grande sonho. A estudante, que cursa o segundo ano de Medicina na Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tirou lágrimas dos olhos da presidente Dilma, da senadora Fátima Bezerra e dos demais convidados ao relembrar as palavras de um ex-professor: “Como disse um querido professor, coragem é o que menos falta a uma nordestina, a um seridoense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário