quinta-feira, 9 de julho de 2015

Estudante caicoense recebe carta de rainha da Inglaterra


11720623_734736796654047_2081018857_n-750x360
A estudante caicoense Fernanda Batista recebeu nesta quarta-feira (08) um carta da rainha da Inglaterra Elisabeth II. Aluna do Educandário Santa Teresinha, a carta para a rainha foi escrita durante a aula de história da professora Joalse Brito que aproveitou a ideia do aluno Lucas Paulino para que os demais alunos escrevessem e relatassem fatos pitorescos do nosso município, bem como fazendo o convite para tomar “um chá da tarde” e juntos celebrarem as comemorações alusivas aos 90 anos da escola.
11713515_734736819987378_506675133_nDe acordo com a professora Joalse foram enviadas quarenta cartas e cada uma na sua subjetividade contou algo do nosso município. Todas foram escritas no mês de março em português e transcritas na língua inglesa com a ajuda dos professores da escola e outros alunos que tem domínio na língua estrangeira. A professora também acredita que as demais cartas ainda terão respostas.
Sobre o teor da carta escrita pela rainha que tem o timbre  da Casa Real, ela demostrou satisfação por ter recebido o convite da estudante residente em Caicó para participar deste momento único dentro da educação brasileira e que gostaria muito de conhecer a realidade do nosso município, além de dos demais colegas descritos na carta da estudante, mas por questões de outros compromisso, não será possível a visita.
Para a diretora do Educandário Santa Teresinha, irmã Magna Lira o aspecto importante do recebimento da carta é a questão cultural e o dinamismo pedagógico da professora que a partir da ideia do aluno acreditou que a ação teria efeito.
“É uma alegria muito grande para nós que fazemos a escola estarmos celebrando os 90 anos e neste contexto recebermos uma carta da rainha da Inglaterra nos parabenizando. Isso é um marco e uma referência até por que nós também temos Casa na Inglaterra e esse intercâmbio é muito importante para os alunos. Nós estamos educando para a cidadania e para o crescimento humano, intelectual e cristão do povo seridoense”, disse a diretora.
Por Wllana Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário