email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Docentes da Uern participam de ato unificado em Caicó na quinta-feira


11781783_885927848167115_397386292614255686_n
Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participam na próxima quinta-feira (30) de um ato em Caicó, região do Seridó. A atividade será realizada a partir das 9h, no mercado central da cidade, e visa reunir várias categorias do serviço público, que assim como o corpo acadêmico e técnico da Uern, também se encontram em greve.
O ato em Caicó dá continuidade ao ciclo de manifestações que os docentes, técnicos e estudantes da Uern  tem participado no decorrer dos dois meses de greve na instituição. Mossoró e Natal já receberam atividades semelhantes, com a participação de centenas de trabalhadores de várias categorias organizadas e de militantes sociais.
De acordo com o presidente em exercício da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Geraldo Carneiro, o atuação conjunta das categorias paralisadas é fundamental para o enfrentamento direto com o Governo do Estado, que até o momento nega-se a cumprir o acordo realizado com os servidores da universidade, ainda em 2014, e que tem inviabilizado diretamente a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos professores.
“É muito importante a realização de atos unificados com este, por fortalecem a  luta das diversas categorias em greve e a resistência dos trabalhadores ante o descaso promovido pelo poder público, tanto na esfera municipal, quanto estadual e federal”, afirmou Geraldo Carneiro
A Uern paralisou suas atividades no dia 25 de maio, os docentes da instituição reivindicam um realinhamento salarial de 12, 053% que garantirá a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) da categoria,  além da realização imediata de concurso público e  de uma série de melhorias estruturais nos campi da universidade.
Fonte: ADUERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário