email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Papa Francisco pede o fim do Capitalismo e nova ordem social


papaangelus
Ao fazer o pedido durante a audiência geral de quarta-feira na Praça de São Pedro, o Papa lamentou o sistema econômico vigente que “se especializou no gozo dos bens individuais, e que explora amplamente os laços familiares”. O pontífice falou aos milhares de peregrinos que participaram da audiência sobre a pobreza que assola muitas famílias “nas periferias das grandes cidades e em algumas áreas rurais”, onde “é exacerbada pela guerra, mãe de todas as pobrezas, predatória de vidas, almas e afetos mais queridos”, acrescentou.
“A pobreza coloca à prova a família e a torna mais vulnerável”, disse ele. “Muitas famílias tentam viver com dignidade, contando com a bênção de Deus, tornando-se assim uma verdadeira escola de humanidade para salvar a sociedade da barbárie”, reconheceu.
“Mas este reconhecimento não dispensa-nos de nossa obrigação de assegurar, através de oração e ação, que não falte a ninguém pão, trabalho, educação e saúde”, insistiu. “A Igreja mãe não deve nunca se esquecer este drama de seus filhos. Ela também é chamada a ser pobre, praticando a simplicidade em suas vidas, para que se torne fértil e capaz de responder a tal miséria”, disse ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário