email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 12 de junho de 2015

A Igreja Batista Emanuel em Almino Afonso-RN, esta semana ganhou templo próprio, que foi construído em apenas 5 dias

O templo da Igreja Evangélica Batista Amanuel, de Almino Afonso, foi 151º a ser construído no Brasil pelo projeto Missões Pioneiras, uma parceria das Igrejas Batista norte-americanas e a brasileiras, no entanto, o primeiro de madeira prensada, uma espécie de MDF de fibras com produto especial, que o torna resistente a água e insetos, tipo cupins e outros, na realidade uma experiência para saber o custo benefício, e se vale a pena ou não construir outros desta natureza, uma vez que, os demais foram construídos com blocos. 
Missões Pioneiras é uma iniciativa do casal, Pastor Tony Gray e Karen Gray, que estão no Brasil há 33 anos, juntamente com o Pastor Marcos Ferreira; para participar do projeto, a igreja local tem que ter terreno próprio e mais de 50 membros. Além da construção do templo na cidade, a comitiva realiza o lado social com distribuição de óculos de grau para leituras, trabalho com crianças e evangelismo, tudo bancado pelo projeto.
A construção do templo de Almino Afonso teve início no último domingo (07), e nesta quinta-feira (11) já estava pronto, sua inauguração será hoje sexta-feira (12) às 19:00 h com um culto de ação de graças aberto ao público, Av. Anfrízio Belo, ao lado da FM Educativa, Conj. Maroca Carlos (IPE).
O projeto Missões Pioneiras dispõe de várias equipes, o que eles chamam de time, a vinda para Almino Afonso, é composta por dois pedreiros oficiais do estado do Espírito Santo, os demais normalmente são contratados no estado ou na cidade onde vai ser executada a obra, 12 voluntários norte-americanos, da cidade de Medina Tennessee e 5 tradutores, sendo 2 de Minas Gerais, 2 do Rio Grande do Norte e uma do Espírito Santo, a Valéria, a qual nos passou as informações.
Simpáticos, durante esse período de 5 dias, toda a comitiva foi uma atração na cidade, a onde na oportunidade estiveram na FM Educativa, concedeu entrevista no programa Sintonia da Cidade, com Rhita Dhanttas, na Câmara Municipal, Prefeitura, escolas estaduais e municipais da cidade.

FM Educativa
Por Jean Garotinho
 Parte Interna da Igreja
 Boas vindas aos missionários na cidade de Almino Afonso
Em Patu os missionários prestigiaram a sorveteria Mariah Milk do amigo Paulo Godeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário