email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 28 de abril de 2015

Transposição do Rio São Francisco será concluída até outubro de 2016


transposicaoO secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo, foi entrevistado no programa Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta segunda-feira (27) e afirmou que as obras de transposição do Rio São Francisco já ultrapassaram 70% do cronograma e que devem ser concluídas até o fim de 2016.
“O eixo norte, que contempla a Paraíba, vem em um ritmo bem forte. A previsão do ministério da Integração, tivemos reunião em Brasília a poucos dias, que em setembro ou outubro de 2016 as obras estarão concluidas, chegando água na Paraíba. É isso o que nós esperamos”, revelou.
Além disso João Azevedo destacou que o Governo do Estado está trabalhando em obras de abastecimento que fará uso das águas da transposição para levar água a toda a Paraíba. “Se você for ao Sertão, em São José de Piranhas, você vai encontrar uma enorme barragem quase concluída, que é a de Boavista, que servirá como um grande reservatório para toda aquela região. Uma barragem que será maior que a barragem de Acauã, temos a certeza que até o final do próximo ano teremos essas águas chegando a Paraíba”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário