email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Reitor da UERN busca informações no MEC sobre recursos do ENEM/SiSU


Assistência Estudantil
O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, foi recebido nesta terça-feira, 14, pela coordenadora geral de projetos especiais para graduação da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Lilian Carvalho, e outros assessores do governo. O assunto tratado foi o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAEST). O Programa assegura recursos para as universidades que aderiram ao sistema ENEM/SiSU.
A informação que foi dada ao reitor é que até agora, o MEC não possui o cronograma para o lançamento do edital pois o Orçamento da União ainda não foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff. "Uma vez saindo o edital, a UERN apresenta o plano de trabalho e sendo aprovado, a previsão é que os recursos sejam liberados em 2016", explica o reitor.
O Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAEST) assegura R$ 1.950.000,00 para a UERN. Em 2015 a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte adotou a forma mista de seleção, sendo 40% das vagas pelo Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) e 60% via SiSU 2015, através do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).
A partir de 2016, a UERN irá utilizar em seu Processo Seletivo de Vagas Inciais (PSVI) o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM na sua versão 2015. Todas as vagas serão disponibilizadas via SiSU para ingressar nos cursos de graduação ofertados pela instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário