email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 7 de abril de 2015

Câmara Mirim Empossa Membros em Caicó


vereadoresmirins
Quinze jovens vereadores foram diplomados e elegeram a mesa diretora da Câmara Mirim de Caicó, nesta segunda-feira (06). O objetivo do projeto é despertar a consciência da cidadania e responsabilidade social. Diretores, professores e estudantes encheram as galerias e o plenário para a posse para essa legislatura. A Câmara Mirim foi criada através de projeto do vereador Alex Dantas (PSB) e conta com a participação de alunos de escolas públicas e particulares. “Vocês serão espelho para outros alunos. Por isso, tenham em mente que vocês podem mais ajudando essa Casa a conhecer as necessidades dos bairros com o apoio dos vereadores, diretores e professores”, disse Alex Dantas. “O projeto não é uma brincadeira. O vereador é um representante da voz do povo, fiscalizando e auxiliando o Poder Executivo nas suas ações. E os vereadores mirins terão a responsabilidade de também dar esse suporte”, avalia o presidente da Câmara, Nildson Dantas.
Empossados nesta segunda, os vereadores mirins podem fazer requerimentos, indicações e até sugestões de projetos de leis, que podem ser colocados em tramitação por meio da proposta de um vereador que exerce mandato na Câmara Municipal. Renan Gabriel foi eleito presidente da Câmara Mirim, Andressa Caroline é a 1ª vice-presidente, Arthur Vinicius 2º vice-presidente, Emília Maria 1ª secretária e Helder Felipe o 2º secretário. A primeira sessão ordinária da Câmara Mirim será realizada no dia 29 de abril e os vereadores mirins se reunirão uma vez por mês. “Queremos agradecer essa oportunidade e prometemos trabalhar pela nossa escola e comunidade com a força dos diretores, professores e os vereadores”, disse o presidente eleito Renan Gabriel.
VEREADORES MIRINS
 Alessandro Lucas Monteiro Fernandes (EE Antônio Aladim)
Allyson Valmar de Farias Moreira (EE Monsenhor Walfredo Gurgel)
Anderson Figueiredo dos Santos (EM Maria Bernadete Marques Ginane)
Andressa Caroline Gomes Simões (EM Herman Gmeinner)
Arthur Vinicius Oliveira de Medeiros (Educandário Santa Terezinha)
Emília Maria Pereira de Oliveira (EM Severina Ernestina Abigail)
Helder Felipe de Souza Santos (EM Professor Matheus Viana)
Jaerdyson Santos de Melo (EE Zuza Januário)
Jair Francisco de Oliveira Júnior (EE Edmundo Kagerer)
Laura Beatriz dos Santos Sabino (EM Presidente Kennedy)
Lucineide Silva Meira (EM Severina Brito da Silva)
Luiz Gustavo de Oliveira Medeiros (Colégio Diocesano Seridoense)
Maria Raiane Soares Linhares (EE Dom José Adelino Dantas)
Moisés Dantas de Sousa (EM Ivanor Pereira)
Renan Gabriel Pereira Cavalcante (EM Raimundo Guerra)

Comentário do Blog a Folha Patuense
Pense numa ideia boa que poderia ser copiada em Patu. Cada escola escolheria democraticamente seu vereador mirim e seria instalada a Câmara Municipal de Vereadores Mirins de Patu onde as crianças seriam ouvidas sobre os seus diretos além de formar futuros políticos mais comprometidos e atuantes com as causas de interesse da população.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário