email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 10 de março de 2015

Robinson faz balanço dos seus primeiros 60 dias


rob e se

O Secretariado da Administração Direta e Indireta apresentou, ao Governador Robinson Faria (PSD), seus relatórios dos primeiros 60 dias de gestão na Reunião de Avaliação das Atividades do Bimestre 2015, no auditório da Escola de Governo durante todo o dia de hoje, 9. O Governador abriu a reunião fazendo algumas recomendações à sua equipe enfatizando, sobretudo, que todos façam uma gestão otimista e propositiva, apesar das dificuldades encontradas.
“Vamos governar para os últimos. E por maiores que sejam os problemas, vamos trabalhar com otimismo, entusiasmo e também sem negativismos”.
Falaram pela manhã, os secretários da Secretaria de Estado do Planejamento e Finanças (Seplan); Secretaria de Segurança Pública (SSP); Secretaria de Estado do Turismo (Setur); Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas); Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap); Secretaria de Educação (Seec) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Em todas as apresentações, os secretários expuseram a situação de suas respectivas pastas, mostrando as dificuldades e já elencando ações de crescimento e resolução de problemas.
ICMS
A Setur, por exemplo, mostrou as ações feitas pelo Governo que levarão à retomada de voos internacionais, como é o caso da redução do ICMS do querosene de aviação; bem como participação em feiras internacionais nesse período; a Sethas está reestruturando o Sine de Candelária e ampliando suas atividades, antes resumida somente ao seguro desemprego, afora entrega de cisternas no interior do Estado; a Secretaria de Educação está fazendo um repasse maior para os Municípios no que diz respeito ao transporte escolar dos alunos da rede estadual, só para pontuar algumas ações.
No período da tarde falaram os titulares da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh); Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc); Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN); Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh); Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel); Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara); Secretaria de Estado da Tributação (Set); Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec); da Secretaria Extraordinária da Juventude; Fundação José Augusto e Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN).
Transposição
A Semarh apresentou as atribuições da Secretaria e de seus entes vinculados como, por exemplo, o Idema e o Igarn. Que toda a estrutura trabalha em ações conjuntas e já apresentou aos órgãos federais um Plano de Combate aos Efeitos da Seca. O Estado deu início ao um programa de recuperação de barragens e de integração das águas da transposição do Rio São Francisco às bacias dos rios Apodi-Mossoró e Piranhas-Açu. A Semarh destacou que entregou hoje à Caern as licenças ambientais para a execução da rede coletora e estações elevatórias do sistema de esgotamento sanitário das zonas sul e oeste de Natal.
A secretaria de Infraestrutura enfatizou a retomada de obras e o gerenciamento de convênios para a execução de serviços como o contorno de Mossoró. Bem como a atuação em ações vinculadas a outras secretarias, como no caso da construção dos Centros Estaduais de Educação Tecnológica em Natal e no Iinterior que são obras da Secretaria de Educação; A Sejuc está atuando para otimizar o atendimento nas centrais do cidadão, executando reformas e reestruturação dos serviços; A Sedec está investindo nos programas de incentivo à captação de investimentos como o PROADI e o PROGÁS e já apresenta como resultado a instalação da Cerâmica Elizabeth no município de Goianinha.
Eventos
A Secretaria de Agricultura mostrou o calendário estadual de eventos agropecuários que começa no próximo mês e encerra em outubro com a Festa do Boi. Também apresentou o bom resultado do trabalho realizado pelo Idiarn para viabilizar a exportação de 224 bovinos para o Senegal e, com isso, proporcionar a abertura de novos mercados para o comércio exterior.
Ao final, o Governador Robinson Faria agradeceu o empenho de cada auxiliar e disse estar satisfeito com o resultado da reunião. “Estou muito feliz com o que foi apresentado aqui hoje. Temos uma equipe coesa e motivada que coloca a coletividade em primeiro lugar”, concluiu.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Estado do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário