email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 2 de março de 2015

Dirigentes petistas do Médio Oeste participaram de encontro em Messias Targino/RN


Um total de 28 dirigentes municipais do Partido dos Trabalhadores (PT), dos municípios de Messias Targino, Paraú, Campo Grande, Caraúbas, Itaú, Almino Afonso, Rafael Godeiro, Patu e Janduis, estiveram reunidos no domingo 1º de março, em Messias Targino, no Encontro Regional do Médio Oeste do PT, que aconteceu na Câmara de Vereadores.

O vice-prefeito de Messias Targino, Pôla Pinto (PT), avaliou o encontro como positivo, pelas discussões feitas e participação dos dirigentes de dez municípios da região. O ponto principal do encontro foi o debate sobre Conjuntura Politica Nacional e Estadual, onde os petistas discutiram vários aspectos da conjuntura.

Os dirigentes petista definiram que nos próximos três encontros que são realizados mensalmente em municípios diferentes, nos mês de Abril, Maio e Junho, vão está em pauta a questão da Educação e Cultura, Politicas da Agricultura Familiar e Politicas voltadas para Mulheres e Jovens.

Outra definição é que no mês de Julho, será realizado um encontro especifico para discutir o processo eleitoral de 2016. “Deveremos ter a presença do Deputado Fernando Mineiro e da Senadora Fátima Bezerra, neste evento”, esclareceu Pôla Pinto.

Na oportunidade do encontro foi discutido a importância da organização através do espaço de articulação do Pólo do PT do médio oeste e foi eleito a nova Coordenação formada por cinco membros.

Além dos dirigentes dos diretórios municipais estiveram presentes no encontro, secretários municipais, dirigentes do movimento sindical, os vereadores do PT, Antonio Gomes Batista Braga e Arthur Barbosa de Janduis e o Manoel Cardoso Neto de Messias Targino. O vice-presidente do PT de Patu, professor Aluísio Dutra de Oliveira, representou o município de Patu neste encontro. 

A reunião em Messias Targino, ganhou um caráter muito especial uma vez que o Partido dos Trabalhadores tem uma atuação de destaque no movimento sindical ligado a agricultura familiar e na política local, com um vice-prefeito e um vereador, e ainda faz parte do governo municipal, ocupando cargos com destaque na Secretaria Municipal de Educação do município, que tem a frente a petista Regivânia Rodrigues de Almeida.

Blog do Pôla Pinto / Via Blog AgoraAlminoAfonsoInforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário