email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 2 de março de 2015

Deputado Carlos Augusto Maia requereu tombamento do Santuário do Lima


carlosbico
O deputado estadual Carlos Augusto Maia (PTdoB) procurou a Fundação José Augusto, para requerer o tombamento no patrimônio histórico e cultural do Estado do Santuário do Lima, localizado no município de Patu, região Oeste. Carlos Augusto foi recebido pelo diretor geral da Fundação Rodrigo Bico, a quem verbalizou os argumentos listados em requerimento para o pleito.
“Precisamos preservar as características arquitetônicas e históricas do ‘Santuário’. Em visita recente, constatei situação de risco de preservação em tão importante pólo de turismo histórico e religioso. O apoio de instituições públicas a bens de uso religioso só é permitido mediante o tombamento, conforme prevê a Constituição Federal”, justificou o deputado.
O Santuário Nossa Senhora dos Impossíveis, conhecido como Santuário do Lima, está localizado na Serra do Lima, que fica a seis quilômetros da sede do município de Patu. É considerado como um dos maiores locais de religiosidade da Região Nordeste do Brasil e foi eleito pelo voto popular como uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário