email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 23 de março de 2015

Aulas do semestre letivo 2015.1 da UERN Iniciam nesta segunda-feira, 23 de março


Volta às aulas
As aulas do semestre letivo 2015.1 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) serão iniciadas nesta segunda-feira, 23 de março.
Ao todo são mais de 10 mil estudantes que retomam os estudos nos seis Campie 11 Núcleos Avançados da UERN. Desse total, mais de 1.200 são alunos novatos, selecionados para ingresso no primeiro semestre de 2015 através do SiSU (693 alunos) e pelo PSV 2015 (523 estudantes).
O Reitor Pedro Fernandes dá as boas-vindas à comunidade acadêmica e alerta os estudantes para a importância de não realizarem trotes violentos. "Estamos iniciando um novo ano letivo. Mais um ano de desafios e muito trabalho. Pela primeira vez estamos recebendo alunos selecionados pelo SiSU, além disso, 2015 é o último ano com alunos selecionados pelo Processo Seletivo Vocacionado – PSV. Que todos se sintam bem acolhidos em nossa Instituição e se dediquem aos estudos. Outra coisa, não realizem trotes violentos e que remetam à humilhação. Sejam bem-vindos à UERN”, afirmou Pedro Fernandes.
A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, professora Inessa Linhares, lembra o êxito das matrículas curriculares, que neste semestre foram realizadas integralmente pela Internet. “Até o semestre passado os alunos ingressantes tinham que se dirigir à unidade acadêmica para efetuar a matrícula em componentes curriculares; agora, com a extensão dessa ferramenta, os novatos também puderam fazer suas matrículas de onde estivessem, com seu computador, tablet e até pelo smartphone, facilitando a concretização do seu vínculo com o curso”, afirmou Inessa.
Outra novidade é que neste semestre, a UERN inicia seu primeiro curso de graduação à distância em Letras. A aula inaugural será ministrada no dia 28 de março, às 8h, no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central, e contará com a presença do Reitor Pedro Fernandes. Na oportunidade será apresentada a equipe do Núcleo de Educação a Distância (NEaD/UERN), bem como os tutores e coordenadores do curso, além do Diretor e do Chefe de Departamento da Faculdade de Letras (FALA). Em seguida será apresentada a palestra “Letramentos demandados no processo de construção do material didático para EaD: o caso UFC”, que será ministrada pelo professor Dr. Júlio Araújo, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O curso de graduação à distância em Letras conta com 150 alunos.
SAMBA - Para acolher os estudantes novatos, a Universidade realiza o Simpósio de Ambientação Acadêmica (SAMBA). Durante o evento, o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, irá apresentar a equipe de gestão e estrutura da UERN, o momento conta ainda com apresentação cultural. Os alunos participantes irão receber certificado com hora/aula. (Clique AQUI e veja o calendário).
ASSISTÊNCIA - A Assistência Estudantil tem sido uma das prioridades da administração de Pedro Fernandes e Aldo Gondim. Dois editais recentemente lançados – Programa de Apoio ao Estudante (PAE) e o Edital do Programa de Concessão de Auxílio Alimentos, ambos no semestre 2015.1 – ofertam bolsas para estudantes. (Clique AQUI e saiba mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário