email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Tristeza!!


Castelo de Engady em Caicó está em Ruínas
Durante visita a Caicó no período do carnaval o prof. Aluísio Dutra de Oliveira fez uma visita ao Castelo de Engady e para sua tristeza constatou que o mesmo se encontra em ruínas. O Castelo foi construído pelo padre Antenor Salvino que depois vendeu ao governo do Estado. O castelo de Engady  já foi sede do Corpo de Bombeiros. Hoje infelizmente se encontra abandonado servindo de pontos de uso de drogas e prostituição. 

Veja Matéria do Blog de Wllana Dantas  

11 | novembro | 2014
10:01h
Em Caicó, Castelo de Engady vira “cartão de ruínas”

IMG_7233
Considerado por muitos anos um dos principais pontos turísticos de Caicó, hoje o Castelo de Engady está em ruínas. Quem vai ao local não deixa de lamentar a situação encontrada onde o telhado já caiu em boa parte da estrutura, as paredes estão pichadas, sem falar dos vestígios de droga, bebida e em muitas alas fezes, deixando claro que o local está sendo utilizado para outros fins.
Sem um fim próprio no momento, o imóvel que antes pertencia ao monsenhor Antenor, foi vendido ao Governo do Estado no final de 2006, por R$ 225 mil e até hoje nada funciona em suas instalações. Um verdadeiro descaso, já que muitos turistas chegam ao município querendo visitar as instalações de um dos maiores pontos turísticos do Seridó, mas que hoje está entregue a mercê do próprio tempo, virando um “cartão de ruínas”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário