email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CAMEAM

Governador cumpre agenda no Campus da UERN em Pau dos Ferros

CAMEAM
O Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, cumpriu agenda administrativa nesta terça-feira (10), no município de Pau dos Ferros. O primeiro compromisso do Governador foi no Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte em Pau dos Ferros. Ele foi recepcionado pelo vice-reitor, Prof. Aldo Gondim, e pelo diretor do CampusAvançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), Prof. Gilton Sampaio.
Em uma solenidade voltada para a entrega de sementes aos agricultores da região oeste potiguar, o vice-reitor apresentou um breve histórico da Universidade e de sua importância para o desenvolvimento do Estado. "Parabenizo o governador Robinson Faria pela continuidade e ampliação do programa de distribuição de sementes e também por ter escolhido a UERN para iniciar essa trajetória. A UERN está presente fisicamente em 17 municípios e assumiu a responsabilidade de levar ensino superior às áreas mais distantes do município de origem, que é Mossoró. Nesta solenidade, encontram-se agricultores que antes não tinham como proporcionar a seus filhos um curso de ensino superior. A UERN é um patrimônio do Rio Grande do Norte e precisa ser valorizada por nossos governantes", afirmou Aldo Gondim.
Na oportunidade, o diretor do CAMEAM, Prof. Gilton Sampaio, solicitou o empenho do Governo do Estado para a doação do terreno ao lado do Campus, atualmente pertencente ao DER, para a construção do Complexo Cultural de Pau dos Ferros, onde funcionará museu, auditório, entre outros equipamentos culturais para o benefício de toda a população de Pau dos Ferros e região. O governador Robinson Faria assumiu o compromisso de receber a Reitoria e a direção do Campus junto com sua equipe para tratar tecnicamente do assunto.
Acompanharam o governador Robinson Faria, os deputados Galeno Torquato e Carlos Augusto Maia, o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, além de prefeitos de vários municípios da região oeste potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário