terça-feira, 2 de setembro de 2014

Morre um dos Maiores Repentistas do Brasil, João Paraibano

 Morreu na madrugada de hoje, no Hospital Alpha, no Recife, o poeta João Pereira da Luz, o João Paraibano, um dos mais talentosos da atual safra de repentistas do Sertão do Pajeú. Ele estava internado há mais de 20 dias em função de um acidente em Afogados da Ingazeira, onde morava.
Na pancada, provocada por uma moto, teve um coágulo na cabeça e pegou uma infecção causada por uma bactéria. Paraibano de Princesa Isabel, mas radicado em Pernambuco, João tinha 62 anos.
O poeta foi atropelado na Rua Diomedes Gomes, em Afogados da Ingazeira. Segundo a polícia, a moto, conduzida pelo mototaxista Daniel Silva, atingiu o poeta quando atravessava a rua.
João Paraibano foi socorrido ao Hospital Regional Emília Câmara e no dia seguinte fez exames na Casa de Saúde Dr José Evóide de Moura. Os resultados apontaram a necessidade de transferência para Recife. João foi levado para o Hospital da Restauração para mais exames, onde foi identificado um coágulo.
( Do Blog do Nill Júnior )

João Paraibano gostava muito de cantar o sertão

João Paraibano e Severino Feitosa no XI Festival de Repentistas de Patu em 2009, dupla campeã daquele festival

NOTA do BLOG: No ano de 2009 a Dupla João Paraibano e Severino Feitosa foi a dupla campeã do XI Festival de Repentistas de Patu. Naquela ocasião o poeta Chico Pedra, pai da prefeita Evilásia, foi o homenageado do  festival. Vá em paz poeta você soube cantar o Nordeste, os costumes do sertão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário