domingo, 21 de setembro de 2014

Governo Federal, Através do INCRA, Entrega Hoje (22/09) Títulos de Propriedade de Terras a Comunidade Quilombolas do Jatobá.


O governo Federal através do INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, obedecendo a política de Regularização dos Territórios Quilombolas, entrega hoje (22/09/2014) a partir das 16 horas a emissão de Títulos de Propriedade aos moradores da comunidade Quilombolas do Jatobá em Patu-RN.
A ação do governo federal - INCRA - ao titular os territórios quilombolas, visa unicamente estabelecer um procedimento de justiça e resgate das tradições das famílias descendentes de quilombos da época da escravidão. Uma politica que acaba, também, por valorizar a presença negra na cultura brasileira, muitas vezes omitida.
O governo federal reconhece a dívida social e histórica que existe com os negros e índios e desta forma está fazendo esse reparo através de uma política de valorização e reconhecimento dos negros e índios, desapropriando terras e entregando de volta aos seus verdadeiros donos.
Esse importante evento histórico contará com a presença do superintendente estadual do INCRA, Vinícius Ferreira de Araújo e outras autoridades em nível estadual, regional e local.

NOTA do BLOG: Parabenizamos o governo federal em concretizar esse sonho dos moradores quilombolas do Brasil e de Patu bem como registrar aqui a participação de pessoas que contribuíram significativamente para que esse sonho fosse realizado: Epitácio Filho (foi quem provocou toda a discussão sobre os Quilombolas do Jatobá através do Movimento Patu 2001), Dr. Rodrigues Filho "Cavei" (Engenheiro do INCRA com atenção especial a causa quilombola), Ricardo Veriano (valorização da cultura negra dos Quilombolas do Jatobá) e o Prof. Aluísio Dutra de Oliveira, (sendo a ponte entre a comunidade Quilombolas do Jatobá e a Fundação Palmares em Brasília).

Epitácio Filho, Dr. Rodrigues "Cavéi", Ricardo Veriano e Aluísio Dutra








Nenhum comentário:

Postar um comentário