email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Curtas do Blog




FESTA DA PADROEIRA: Vamos comemorar 237 anos da festa de nossa padroeira, Nossa Senhora das Dores.
31ª FEIRA DA CULTURA: Está se aproximando mais uma festa da cultura em Patu. Esse ano comemoramos 31 anos da Feira da Cultura que cresce a cada ano. De 7 a 15 de setembro Patu está em Festa.
A SAGA DOS LIMÕES: O escritor Epitácio Filho comemorou os três anos do lanamento do seu livro A Saga dos Limões. Um jantar “Vegano” foi servido aos convidados em Natal onde contou com a presença de várias personalidades do estado. O redator do Blog A Folha Patuense agradece ao escritor pelo convite. 
FESTIVAL DE REPENTISTAS: Patu está no roteiro nacional dos grandes festivais e repentista. Esse ano já são 15 edições deste importante evento cultural que abrilhanta a nossa feira da cultura.
GETULIO BARBOSA: A organização do 15 Festival de Repentistas de Patu agradece ao Dr. Getúlio Barbosa, que pelo segundo ano patrocina o festival de repentista da Feira da Cultura mostrando assim o seu amor pela sua terra, não deixando morrer essa importante tradição cultural de nossa feira. 
CAMPANHA: Até o momento a campanha politica em Patu está sendo realizada em clima de tranquilidade e é muito bom que permaneça desta forma. A população está entendendo que aquelas campanhas acirradas, com trocas de ofensas não leva a nada. O povo quer ouvir propostas sérias, como por exemplo, um assunto que está assustando a população todo dia, “a violência”. Queremos propostas concretas de como combater a violência pois o cidadão está acuado e preso dentro de sua própria casa enquanto os bandidos  estão soltos.
FÓRUM: O Fórum das Organizações Sociais lutou e conseguiu projeto de construção de tecnologias do Programa P1+2, ou seja, construção de cisternas de 52.000 litros (para produção), onde somam recursos da ordem de R$ 360.000,00. Duas comunidades rurais estão sendo beneficiadas: Gameleira e Quilombolas do Jatobá. O coordenador do Fórum é o professor Aluísio Dutra de Oliveira e vice-coodernador, José Marcondes Pereira da Costa. 
SETHAS: O governo do estado, através da Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social também está executando tecnologias do P1+2 em Patu onde construirá 20 cisternas calçadão com recursos investidos na ordem de R$ 240.000,00 (em média). Três comunidades rurais foram contempladas: Periquito, Rajada e Carnaúba. O núcleo Sertão Verde de Campo Grande é a instituição responsável pela construção das cisternas.
QUESTÃO DE JUSTIÇA: Se os prefeitos do RN tivessem alguma consideração votariam em Fátima para senadora. O gabinete de Fátima em Brasília é aberto para todos os prefeitos do Rio Grande do Norte. Fátima durante o seu mandato destinou ações para todos os municípios do RN como: Ônibus Escolar, Kit com veículo para os Conselhos Tutelares, Creches, Carteiras, IFRNs localizados em todas as regiões do estado, etc
MATRICULAS ON LINE: A partir de 1 º de setembro terá início o período de renovação de matrículas para os alunos veteranos da UERN.
ENECIC 2015:  O Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Contábeis em 2015 será realizado no Rio de Janeiro. Alunos do curso de Ciências Contábeis do Campus de Patu montarão comissões de trabalho para planejar a participação neste importante evento contábil em nível nacional. O prof. Aluísio Dutra de Oliveira está dando todo apoio nesse sentido pois já teve experiência de levar uma turma de Patu para participar desse mesmo evento em Belém do Pará no ano de 1991.
FLIPATU: Vem aí IV FLIPATU, Feira Literária de Patu, espaço muito importante de divulgação dos escritores e autores de publicações literárias. A FLIPATU foi idealizada na gestão do Prof. Aluísio Dutra de Oliveira como secretário municipal de Educação como forma de valorização dos nossos potenciais literários.
FEIRINHA DE NOSSA SENHORA DAS DORES: Parabéns pela ideia de realizar a Feirinha de Nossa Senhora das Dores no estilo que é realizada com muito sucesso a feirinha de Santana em Caicó. A feirinha de comidas típicas como é chamada tem tudo pra dar certo pois será um espaço de congraçamento dos patuenses presentes, ausentes e convidados, se deliciando de ótimas  comidas típicas e curtindo aquele forrozinho pé de serra. Lembrando que toda renda será da paróquia de Nossa Senhora das Dores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário