email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Servidores da UERN mantêm proposta de reajuste de 57,53%


Campanha Salarial 2014
Os presidentes da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) e do Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SINTAUERN), Professor Valdomiro Morais e Rita de Cássia Negreiros, respectivamente, entregaram nesta quarta-feira (11), ao reitor da instituição, Professor Pedro Fernandes, a proposta de reajuste de 57,53%, definido após a realização de assembleias com suas respectivas categorias. Esse percentual, de acordo com a categoria, corresponde à reposição de acordos realizados em outras campanhas salariais, que não foram cumpridos.
Valdomiro Morais, afirmou que a categoria é a favor do diálogo e que aguarda a contra proposta do Governo do Estado. “A categoria quer o diálogo. Apesar de haver uma proposta de indicativo de greve, a maioria votou pelo diálogo com o Governo do Estado. Esse continuará sendo o último recurso”, afirmou o presidente da ADUERN.
A presidente do SINTAUERN afirmou que a categoria decidiu acompanhar o percentual de reajuste dos professores. “Nosso salário está vinculado ao reajuste dos professores, e entendemos que esta é uma forma de fortalecer o movimento”, afirmou Rita de Cássia.
O reitor Pedro Fernandes recebeu as propostas e afirmou que já esteve reunido com o Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, e com o Controlador Geral do Estado, Anselmo de Carvalho, para tratar da campanha salarial dos servidores da UERN. Ele afirmou que irá levar a proposta para o Governo e que irá cobrar um prazo de retorno sobre a viabilidade da proposta. “Estamos encaminhando a proposta para o Governo e queremos levar os dois sindicatos para participar da discussão. Essa é uma questão que interessa a todos que fazem esta instituição”, afirmou o reitor.
O professor Geraldo Carneiro, que também esteve presente à reunião, parabenizou a postura da reitoria pela abertura de diálogo e apoio às entidades de classe da Universidade. “Quero aqui elogiar a administração da UERN por estar propiciando esse momento de diálogo. Já participei de outras campanhas salariais e nem sempre foi assim. Temos que reconhecer e parabenizar”, afirmou.
Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário