segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeita Evilásia Entrega mais Uma Unidade de Saúde a Populção Patuense




A prefeita Evilásia Gildênia e o secretário municipal de saúde, Dr. Ednardo Moura, juntamente com toda a sua equipe administrativa, entregaram na noite da última sexta-feira (21) mais uma Unidade de Saúde da Família, que recebeu o nome de Dr. Maurício Cortez de Paiva, que foi um grande profissional de saúde e prestou relevantes serviços à comunidade patuense.
Em sua fala, a prefeita lembrou que a sua gestão sempre tratou com prioridade a questão da saúde pública, tanto que desde o primeiro dia frente à administração municipal tratou de reconstruir, equipar, ampliar e contratar profissionais qualificados para prestar um serviço de excelência na área. “Tivemos muito trabalho para recuperar a saúde de Patu, e conseguimos, os reflexos disto estão por toda a cidade, onde vários postos de saúde foram erguidos e outros recuperados para oferecer e garantir o direito de todo cidadão ao acesso à saúde pública de qualidade”, lembrou.
A UBS inaugurada foi construída e totalmente equipada na Administração Trabalho e Cidadania, e o prédio onde antes funcionava a o posto, será reformado e ampliado para abrigar as sedes de programas sociais do município.
Evilásia ressaltou a importância de obras como esta que geram efeitos positivos imediatos e principalmente que beneficia a população de forma mais democrática, facilitando assim o acesso de todos a um serviço essencial a todo ser humano. “Os moradores dos Bairros da Capela e Nova Patu serão beneficiados com mais esta ação da nossa gestão, que além de entregar esta UBS, ainda vai ampliar o e melhorar os serviços sociais da cidade que irão ser deslocados para uma sede própria”, disse.
As ações na área da saúde não param por ai, pois a gestão municipal já esta abrindo processo licitatório para a construção de mais uma UBS, desta vez a construção da nova Unidade Básia de Saúde Lourival Rocha, que segundo o secretário de finanças e administração, Rivelino Câmara, será erguida no Bairro do Cemitério. “Já estamos trabalhando não só para a construção da nova UBS, mas também para a ampliação geral do Hospital Municipal Dr. Henderson Josino de Moura, que passará a contar com ainda mais estrutura com um centro obstétrico, lavanderia, centro de esterilização, além de outras melhorias”, disse. Ainda segundo Rivelino, já está em andamento à reforma e ampliação da UBS da comunidade Gameleira, que será entregue muito em breve aos moradores.
O secretário municipal de saúde, Dr. Ednardo Moura, lembrou da sua luta para democratizar e facilitar o acesso à saúde pública de qualidade ainda quando prefeito de Patu, e lembrou que hoje o município voltou a ser referência regional em atendimento e prestação de serviços na área. “Sempre me dediquei a saúde e para isso hoje estou secretário. Vejo que aquilo que busquei e que inicie, segue em ritmo acelerado, onde hoje vemos uma Patu dotada de diversas unidades de saúde e um hospital municipal que recebe não só pacientes da nossa cidade, mas também de diversas cidades da região”, lembrou.
A prefeita Evilásia lembrou das importantes parcerias e solicitou do deputado estadual Gilson moura, que estava presente na solenidade, mais recursos para saúde, educação e outros setores essenciais para o desenvolvimento da nossa cidade.
O Deputado Gilson Moura, parabenizou a prefeita pelo excelente trabalho e reafirmou o seu compromisso em continuar colaborando com o progresso de Patu de forma atuante e sempre presente não só em ações mas também na cidade. “Sempre visito Patu e a cada retorno percebo que a nossa cidade está mais bonita, mais vida e principalmente mais saudável. Cuidar da saúde Evilásia, é cuidar do povo e este papel você e Ednardo tem feito muito bem. Parabéns e podem contar com o apoio deste deputado para qualquer projeto que venha a beneficiar a nossa gente”, disse.
Na mesma noite Evilásia entregou à Patu um carro pipa, fruto das ações do Governo Federal, através do PAC 2. Carro este que já está a disposição da comunidade.
Além da prefeita Evilásia e do secretário de saúde Dr. Ednardo Moura, estiveram presentes todos os secretários, secretários adjuntos, subsecretários, diretores e coordenadores de departamentos, além de vereadores e outras autoridades.



SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário