email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Queremos Ver Fátima Senadora Disse o Presidente Nacional do PT, Ruy Falcão


 O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, esteve reunido nesta sexta-feira (24) com membros do Diretório Estadual do PT no RN, onde reafirmou que a candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado está entre as prioridades do PT Nacional. Atividade contou com a participação do deputado estadual Fernando Mineiro; do presidente do PT-RN, Eraldo Paiva; além de prefeitos, vereadores, demais dirigentes e militância petista.
Na ocasião, Rui Falcão fez uma panorama sobre conjuntura política nacional e eleições 2014. Presidente do PT ressaltou que a meta do partido para as eleições deste ano, além da reeleição da presidenta Dilma, é aumentar o número de cadeiras que a sigla ocupa no Senado Federal. Diante desse quadro o nome da deputada Fátima Bezerra vem sendo cogitado para pleitear a vaga levando em consideração, também, o termômetro popular e as pesquisas de opinião pública em que a petista aparece bem avaliada.
 
Para o presidente do PT é importante que nos estados sejam articuladas alianças com os partidos da base de apoio a presidenta Dilma, possibilitando assim um palanque unificado que garanta a reeleição da presidenta em cada estado.
 
Rui Falcão fez questão de ponderar que, apesar dos planos e metas a nível nacional, o PT vai trabalhar para o crescimento do partido nos estados. No RN, a meta do PT é, além da vaga para o Senado, manter a vaga na Câmara dos Deputados e ampliar a presença na Assembleia. 
 
“É bom ver o aguerrimento dos companheiros e das companheiras. É bom ver o quanto a nossa militância está animada. Saio do Rio Grande do Norte feliz, com mais energia e muito mais motivação”, finalizou Rui que seguiu para João Pessoa onde também manterá encontros com dirigentes e lideranças estaduais do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário