email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 4 de janeiro de 2014

Programa Vozes do Sertão Entrevistou a Médica Cubana Oslaidy Lopez


O professor Aluísio Dutra de Oliveira e o gerente da Caixa Econômica, Atimar Godeiro acompanharam ontem (03/01/2014) até a cidade de Campo Grande a médica cubana Oslaidy Lopez que foi entrevistada pelo comunicador Caramuru Paiva que apresenta semanalmente o programa Vozes do Sertão pela FM Independência daquela cidade Oestana. Osalidy Lopez falou sobre vários assuntos em especial sobre a saúde onde a mesma falou como foi a sua vinda ao Brasil participar do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Oslaidy respondeu há várias perguntas sobre cultura, música, educação e em especial sobre o sistema de saúde do seu país Cuba onde registra um dos índices mais baixos de mortalidade infantil do mundo, onde se registra também um médico para um grupo de mil pessoas. Oslaidy disse que tudo isso é possível em seu país porque os médicos em sua formação são capacitados para prestar um serviço solidário e com amor não visando em primeiro lugar o lado financeiro. 
Participaram da entrevista de Oslaidy o gerente da Caixa Econômica Federal Atimar Godeiro e o vice-diretor do Campus de Patu, prof. Aluísio Dutra de Oliveira.












Um comentário:

  1. Bom dia. Sou um médico favorável a presença dos médicos estrangeiros de qualquer nacionalidade em nosso país, O interior e a periferia das grandes cidades precisam de assistência com vários profissionais da área da saúde ( médico - enfermeira - assistente social - dentista - nutricionista - bioquímico - fisioterapeuta e etc ).

    ResponderExcluir