email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Getúlio Barbosa Inaugura Primeiro Ponto de Acesso a Internet Gratuita em Patu




Na noite do dia 28 de dezembro o médico e filho de Patu, Getúlio Barbosa, juntamente com familiares e amigos, inaugurou oficialmente o primeiro ponto de acesso à internet gratuita de Patu. 

O ponto que foi instalado nas proximidades da Praça de Evento Oliveira rocha (Passa e Fica), beneficiou centenas de moradores daquela região, além dos comerciantes e visitantes.

É importante lembrar que este projeto começou a tomar forma ainda em uma reunião de rotina do conselho do mandato da vereadora Lucélia Ribeiro (PT), onde na ocasião, eu, Bruno Campelo, sugeri à vereadora que apresentasse um projeto para viabilizar o acesso a internet de forma gratuita nas principais Praças de Patu. O requerimento foi apresentado e aprovado no plenário da Câmara, no entanto, a prefeitura municipal, não dispunha de recursos suficientes em virtude do corte de despesas e o projeto não pode naquela época ser posto em prática. Foi a partir dai que Getúlio Barbosa teve a iniciativa de colaborar com tal ideia e decidiu financiar e autorizar a instalação da torre.

 

De acordo com Getúlio, esta foi uma ideia brilhante, onde centenas de patuenses e visitantes seriam e estão sendo beneficiados. "Quando soube do projeto fiquei bastante interessando e decidi em conversa com o meu primo Bruno Campelo e a vereadora Lucélia Ribeiro, apoiar e por de imediato esta proposta em prática", disse.


Em sua fala durante a inauguração, Getúlio ressaltou a importância de projetos como este e reafirmou o seu compromisso em colaborar com todo e qualquer projeto que venha beneficiar Patu. "Sai ainda criança desta cidade para estudar, trabalhar e graças a Deu consegui vencer na vida, e hoje posso ajudar a nossa querida Patu. Sou político em Feira de Santana e sei das dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais, por isso tomei a iniciativa de apoiar esta ideia, mesmo tendo a certeza de que a prefeitura local também irá dar seguimento a outros projetos de tamanha relevância social e de democratização do acesso a internet. Não tenham dúvidas de que estarei sempre a disposição a ajudar a desenvolver projetos que beneficiem as pessoas, os patuenses. Estou aqui para somar", finalizou.

.

 
Mais pontos de acesso a internet serão instalados em outras regiões da cidade, e a próxima antena será instalada no Bairro NOVA PATU. "Ainda no mês de janeiro, o Nova Patu receberá internet de graça, o que vai beneficiar crianças, jovens, adultos, trabalhadores e estudantes que diariamente precisam realizar pesquisas escolares e até mesmo de momentos de descontração em redes sociais", disse Bruno Campelo ao anunciar o novo ponto.


O professor Aluisio Dutra reconheceu a relevância do projeto e se disse bastante feliz em saber que filhos de Patu como Getúlio Barbosa, querem ver uma cidade cada vez melhor. "É muito bom ter a certeza de que podemos contar com Getúlio, que mesmo não residindo na nossa cidade, sempre se faz presente, seja em suas visitas rotineiras ou em ações que viabilizam a melhoria de vida de muita gente, como por exemplo no abastecimento de água na zona rural, apoio ao esporte, atletas, incentivo na cultura dentre tantas outras ações que só fazem o bem para o nosso município", disse.


O ex-prefeito Ednardo Moura agradeceu o apoio de Getúlio em tantas ações e que Patu hoje conta com a colaboração de um filho que mesmo tendo que ir fazer carreira fora, hoje retorna mostrando que nunca esqueceu a sua gente e ressaltou que a prefeitura municipal na figura da prefeita Evilásia, também foi parceira neste projeto, dando total assistência técnica e disponibilizando o loca.. "Getúlio hoje soma com aqueles que querem o bem de Patu, assim como nós que nos dedicamos diariamente para melhorar a vida de todos, isso é muito importante e tenho certeza que Patu só tem a ganhar com a colaboração de quem realiza ações em prol de todos", finalizou.


A também filha de Patu, Sandra Suassuna, que reside em Natal, mas que acompanha diariamente os acontecimentos em Patu, lembrou que Patu avançou bastante, mas que precisa ainda avançar mais, e que para isso se faz necessário a união de forças. "Precisamos agradecer e reconhecer atitudes nobres como a de Getúlio, que tem olhado para nossa terra com carinho e muita determinação. Patu precisa de gente que faça acontecer e tenham certeza de que todos que estão aqui tem o mesmo desejo." disse. 



Para o comunicador Josa Kung-Fú, a iniciativa de Getúlio com o apoio da vereadora Lucélia e da prefeitura de Patu, foi de suma importância para tornar realidade o que até então era um projeto. "Patu só tem a ganhar com iniciativas como esta que visa ampliar e democratizar o acesso à informação" disse

Getúlio, acompanhado com Josa Kung- Fú, visitou vários comerciantes e jovens usuários da internet, onde recebeu diversos elogios e o agradecimento de todos.


 GETÚLIO CONVERSOU COM DIVERSOS USUÁRIOS DA INTERNET







Imagens da Romaria de Nossa Senhora dos Impossíveis 2014


Fotos: Raiery Alves








Fonte: Blog Santuário do Lima/ via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário