email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Presidente da CAERN Recebeu em Audiência Dirigentes do Campus de Patu e da UERN


Foi realizada ontem (16/01) na sede da CAERN – Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – uma audiência onde o presidente da CAERN, Dr. Yuri Tasso Pinto, recebeu a visita do diretor em exercício do Campus Avançado de Patu, Prof. Aluísio Dutra de Oliveira, do Diretor do Campus, Prof. Dr. Jozenir Calixta de Medeiros e do Pró-reitor de Administração da UERN Iata Anderson Fernandes. Na oportunidade os dirigentes da UERN foram relatar ao presidente da CAERN a grave de situação de falta d`água do Campus Avançado de Patu que atinge a instituição há mais de trinta dias, situação essa que não só atinge o campus mas toda a cidade de Patu. A preocupação maior é que as aulas do Campus de Patu retornam na próxima segunda feira (20/01) e há mais de trinta dias o preciso líquido não chega nas dependências do Campus. O presidente da CAERN, Engenheiro Yuri Tasso Pinto informou que essa situação está atingindo todo o Rio Grande do Norte pois a seca está atingindo todo o estado, incluindo Natal,  e no caso de nossa região os níveis da barragem Armando Ribeiro Gonçalves estão baixíssimos. Para tentar ameniza a situação a CAERN tomou a decisão de fazer uma espécie de rodízio na liberação de água para os municípios onde por exemplo, quando em determinado dia que o sistema liberar água para a cidade de Patu o sistema fica fechado para as demais cidades atendidas pela adutora Arnóbio Abreu para a que a pressão da água chegue mais forte.
O presidente da CAERN Yuri Tasso designou o diretor Neilton Barreto para que na próxima semana ele faça uma visita técnica ao Campus de Patu para avaliar a situação e ver como se encontra a instituição no tocante ao abastecimento d`água .


Dr. Yuri Tasso disse que o sistema de rodízio que ele chama de corredor da água já está em funcionamento e deve beneficiar toda a cidade. Resta agora a coordenação local da CAERN informar aos usuários quais os dias que o sistema vai liberar água para a cidade de Patu bem como os horários onde que cada setor da cidade “bairros” a água estará sendo disponibilizada.


Yury Tasso, Aluisio Dutra, Jozenir Calixta e Iata Anderson
Presidente da CAERN Yuri Tasso

Um comentário:

  1. Esse blábláblá da CAERN é antigo. Antes e depois da seca. Aos dirigentes da UERN, uma palavra de quem já enfrentou seca administrando o município. A prefeitura pode e deve ajudar a resolver essa situação, dinheiro existe, o problema é a prioridade.........

    ResponderExcluir