email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 28 de dezembro de 2013

Reitor da UERN Empossou Novos Dirigentes do Campus Avançado de Patu


O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, empossou nesta sexta feira (27/12/2013) os novos dirigentes eleitos pela comunidade acadêmica do Campus de Patu, profesores Dr. Jozenir Calixta de Medeiros e Prof. Aluisio Dutra de Oliveira, como diretor e vice-diretor respectivamente. A solenidade foi realizada no auditório Antônio de Farias Capistrano do Campus de Patu, sendo bem prestigiada pela sociedade patuense e da Região Oeste, principalmente por várias entidades ali representadas como: Prefeitura Municipal de Patu, Secretaria Municipal de Administração e Finanças, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Promoção Social, Visão Mundial, Centro Juazeiro de Assistência Técnica, PDA Novo Sertão, Secretaria de Cultura e Juventude, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patu, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino, Prefeitura Municipal de Messias Targino na pessoa do Vice-prefeito Pôla Pinto, SEAPAC, Sindicato dos Servidores Públicos de Patu, na pessoa da presidente professora, sindicalista e vereadora Lucélia Ribeiro Dantas, Câmara Municipal de Patu, na pessoa do vereador Rubinaldo Maia,  Território Sertão do Apodi, FETRAF, CDL, Diretoria de Escolas,  Academia Maçônica de Letras do Rio Grande do Norte, na pessoa do membro Dr. Welligton Barreto, FM Educativa de Almino Afonso, Fórum das Organizações Sociais de Patu, Associações Rurais, Mandato da Deputada Federal Fátima Bezerra, na pessoa do assessor Caramuru Paiva, Capitã Mirian Suassuna, Diretor do Campus de Pau dos Ferros (Liboa Batista), Diretor do Campus de Caicó (Padre Costa), Pró-reitorias da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e demais pessoas da comunidade abrangida pelo Campus de Patu.
No primeiro momento os professores Jozenir Calixta de Medeiros e Aluísio Dutra de Oliveira assinaram o termo de posse. O professor Jozenir Calixta no seu discurso fez uma reflexão sobre a educação no Brasil, destacando a desigualdade nas aplicações dos recursos, onde citou como exemplo, o valor que o governo gasta com um presidiário que é maior do que se investe em um aluno de ensino superior. Cobrou autonomia financeira e os investimentos necessários para os Campi Avançados da UERN em especial para o Campus de Patu. O professor Aluísio Dutra de Oliveira fez um discurso de agradecimentos. Agradeceu a Deus, aos familiares, amigos bem como as parcerias ali presentes através de diversas entidades ligadas aos Movimentos Sociais Organizados da Região Oeste que foram prestigiar a posse. O professor Aluísio Dutra de Oliveira disse que junto com o professor Jozenir Calixta vai buscar meios de fazer o Campus de Patu crescer ainda mais e para isso contará com o apoio do Mandato da Deputada federal Fátima Bezerra que com certeza abrirá as portas do Governo Federal para ajudar ao Magnífico Reitor Pedro Fernandes e a Unversidade do Estado do Rio Grande do Norte. 
O Reitor Pedro Fernandes em sua fala ressaltou a importância do Campus de Patu para Patu e região sendo a única unidade de ensino superior instalada na cidade de Patu e desta forma necesita avançar mais em suas atividades seguindo uma área educional específica para facilitar a vinda de investimentos do Ministério da Educação. O Reitor Pedro Fernandes destacou a importante parceria do mandato da deputada federal Fátima Bezerra que lidera na câmara o Fórum dos Parlamentares que lutam por recursos para as universidades. Fátima Bezerra é uma grande parceira da UERN onde a mesma está ajudando a abrir as portas do governo federal para a UERN. Pedro Fernandes finalizou sua fala desejando muito sucesso para a administração de Jozenir e Aluísio.
O professor e historiador Petronilo Hemetério Filho usou a palavra desejando sucesso para os novos dirigente do Campus de Patu e presenteou a biblioteca do Campus com três livros de sua autoria, em destaque o seu novo livro sobre a história do estadista e médico Dr. Aderson Dutra  que foi o doador do terreno onde hoje está instalado o Campus Avançado de Patu.        










Nenhum comentário:

Postar um comentário