email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Papa Francisco Preside Primeira Missa do Galo de seu Pontificado



20130717011754_cv_Papa-jorgebergoglio_gdeO Papa Francisco presidirá a tradicional Missa do Galo pela primeira vez no seu pontificado, no Vaticano. Normalmente celebrada às 24h no Brasil, a Missa do Galo é programada às 21h30 no Vaticano para evitar o cansaço excessivo do Papa, que deve prosseguir na manhã do dia 25 os atos do Natal. Todos os cardeais, bispos e sacerdotes que quiserem poderão concelebrar com o Papa. A celebração será precedida pelo tradicional rito da Kalenda, canto da antiguidade cristã que anuncia solenemente o nascimento de Jesus.
O livro da celebração disponibilizado pela Santa Sé adianta que após o canto do ‘Glória’, serão tocados os sinos da Basílica de São Pedro. No final da celebração, Francisco vai levar uma imagem do Menino Jesus à manjedoura, onde haverá uma homenagem de 10 crianças, representando os cinco continentes, que depositarão flores.
Antes da Missa do Galo, o Papa deve acender o Círio da Paz na janela de seu escritório, no Palácio Pontifício. Não está previsto que o Francisco pronuncie um discurso; habitualmente o Pontífice reza alguns segundos pela paz no mundo.  Ao mesmo tempo, milhares de fiéis presenciam a inauguração do presépio erguido diante do obelisco no centro da Praça São Pedro.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário