quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Inscrições para o PSV 2014 UERN Serão Encerradas nesta Sexta Feira (06/12)



O candidato interessado em disputar uma das 2.180 vagas ofertadas no Processo Seletivo Vocacionado da UERN (PSV 2014) precisa ficar atento aos prazos. A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) alerta que as inscrições serão encerradas nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, às 23h59, exclusivamente pela internet (www.uern.brou www.uern.br/comperve).

Até às 8h de hoje (5) efetuaram inscrição 19.819 candidatos. O diretor da Comperve, prof. Egberto Mesquita chama atenção para os outros prazos: “Encerradas as inscrições, após às 23h59 do dia 06 de dezembro, os candidatos pagantes necessitam realizar o pagamento da taxa até o dia 11 de dezembro para confirmar a inscrição”, afirma Egberto.

Os candidatos com algum tipo de benefício – cotistas, isentos e/ou que tenham declarado algum tipo de deficiência –, deverão comprovar suas informações para ter direito ao benefício no período de 16 a 20 de dezembro. Para tanto o candidato precisa verificar no edital qual o dia correto para efetuar a entrega da documentação. “Por motivos de logística, cada dia, durante este período, teremos um grupo de cursos. Postos de recebimento irão funcionar das 8h às 17h (horário oficial local), obedecendo-se o local explicitado na ficha de inscrição do candidato”, ressalta Egberto.

Os candidatos que não justificarem o benefício das cotas ou da isenção de taxa no período de 16 a 20 de dezembro, perderão automaticamente esse direito, sendo o status alterado de cotista para não participante de cotas; os candidatos que estavam como isentos deverão, para seguir no processo, realizar um ajuste de taxa no período de 23 a 27 de dezembro de 2013, estes deverão regressar à página da COMPERVE e buscar a informação relativa à “CORREÇÃO DE TAXA”. O boleto complementar deve ser impresso e pago.

MEDICINA – Com a oferta de 60 vagas no curso de Medicina, sendo 30 no primeiro e outras 30 no segundo semestre, a procura tem sido elevada. De acordo com dados da COMPERVE a procura vem sendo equilibrada nos dois semestres. “O que podemos dizer é que a procura em ambos já ultrapassou a casa dos 1.500 inscritos para cada semestre, porém só teremos essa informação final após a conclusão de algumas etapas, sendo a data específica para publicação das concorrências de todos os cursos no dia 21 de janeiro de 2014”, informa Egberto Mesquita.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - Com a vigência no PSV 2014 da lei 9696 de 25 de fevereiro de 2013, que reserva 5% das vagas ofertadas nos cursos de graduação da UERN, exclusivamente, para as pessoas com deficiência, a COMPERVE já registrou um total, até o momento, de quase 400 inscritos, distribuídos em todos os cursos ofertados nesse PSV.


PRINCIPAIS DATAS
No dia 21 de janeiro de 2014:
Concorrência;
Divulgação final do status da inscrição do candidato;
Relação dos candidatos contemplados com os sistemas de cota social;
Relação de escolas de conclusão do ensino médio;
Relação dos candidatos contemplados na cota para pessoas com deficiência.

Edital de seleção de Fiscais:
Será publicado entre 10 a 15 de janeiro de 2014
Cartão do Candidato:
A liberação do cartão do candidato, contendo os dados pessoais, bem como o curso e a língua estrangeira escolhida pelo candidato e o local de realização das provas será disponibilizada pela internet via site da COMPERVE no dia 24 de janeiro de 2014 e ficará disponível até o primeiro dia de realização de provas.

Data das provas
As provas do vestibular da UERN serão realizadas nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2014.

Horário
Vale lembrar que esse ano o PSV será aplicado na parte da tarde das 13h30 até as 17h30 (horário oficial local).

Clique abaixo e veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário