quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Barragem de Umarizal vai beneficiar outras oito cidades da região


O Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, participou de uma reunião com o Prefeito de Umarizal, Mano Onofre, vereadores, presidentes de associações de comunidades rurais e outros segmentos da sociedade civil de Umarizal, para anunciar e esclarecer detalhes da publicação de dois editais que a Semarh lançou recentemente e que dizem respeito à construção da Barragem de Umarizeira. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município de Umarizal.
São dois os certames licitatórios em questão: um para contratação de empresa que fará a elaboração do projeto básico, executivo e execução das obras da barragem Umarizeira e o outro para contratação de uma consultoria técnica especializada para a elaboração do levantamento cadastral e plano de reassentamento, supervisão e acompanhamento das obras da barragem.
De acordo com Leonardo Rêgo, os envelopes com as propostas para elaboração do projeto, serão abertos dia 22 de janeiro. “Depois de contratada, a empresa tem 3 meses para elaborar o projeto. Nossa expectativa é que a ordem de serviço seja emitida no final do primeiro semestre de 2014”, disse o secretário.
A construção desse reservatório permitirá a perenização do rio Umari, ajudando também a regularização do fluxo das águas do rio Apodi. Além da cidade de Umarizal, serão beneficiados indiretamente os municípios de Lucrécia, Martins, Almino Afonso, Olho d’água dos Borges, Rafael Godeiro, Viçosa, Riacho da Cruz e Apodi.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário