quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pesquisa Portal No Ar/Consult: Wilma e Garibaldi Empatados para o Governo


wilma gari no ar
Pesquisa exclusiva PortalNoAr/Consult com 1.700 questionários, aplicada em todas as regiões do Estado no período de 2 a 5 de novembro, aponta o rigoroso empate entre a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria(PSB) e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho(PMDB), na corrida pelo Governo do Estrado. A disputa é acirrada entre os dois ex-governadores, cada um com dois mandatos na Governadoria.
Embora a vice-prefeita de Natal tenha o dobro na amostra espontânea (7,71% a 3,53%), nas simulações estimuladas o páreo é duríssimo entre os representantes do PSB e do PMDB. Como no quadro abaixo, com os nomes de Wilma, Garibaldi, Robinson Faria, Rosalba e Fernando Mineiro. Veja:
pesquisa no ar 1
Sem a presença do deputado Fernando Mineiro (PT), o quadro pouco se altera em relação a Wilma e a Garibaldi: rigoroso empate.
pesquisa no ar 2
Sem o ministro Garibaldi Filho na disputa a ex-governadora do PSB navega com facilidade. Vence em todos os cenários. Veja a simulação abaixo, com o deputado Henrique Eduardo Alves substituindo o nome do PMDB:
pesquisa no ar 3
Com o empresário Fernando Bezerra como candidato do PMDB, o vice-governador Robinson Faria (PSD) aparece em segundo lugar, com Wilma em ampla vantagem. Veja:
pesquisa no ar 4
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não retira nem acrescenta nada em qualquer simulação, com ou sem a presença dela na disputa. Na hipótese de apenas três nomes na disputa (Wilma, Garibaldi e Robinson), a ex-governadora continua na liderança, mas dentro da margem de empate técnico. Veja:
pesquisa no ar 5
Fonte: Blog do Robson Pires.


Nenhum comentário:

Postar um comentário