terça-feira, 12 de novembro de 2013

Henrique Alves Recebe Pleitos do Reitor da UERN


henrique uern
O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, apresentou ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, uma série de reivindicações em nome da comunidade universitária. A principal delas é uma proposta de emenda coletiva, que será encampada pelo governo do Estado e assinada pelos deputados e senadores, no valor de R$ 30 milhões, para urbanizar o campus central da UERN, em Mossoró.
Por sugestão de Henrique Alves, o reitor também vai pleitear junto aos demais integrantes da bancada federal do Rio Grande do Norte, emenda individuais, no valor de R$ 300 mil, para contemplar outros projetos e programas da universidade, em Natal e no interior do Rio Grande do Norte.
A aquisição de ônibus, por exemplo, pode ser feita através de uma emenda individual. “Como a liberação das emendas individuais terá caráter impositivo, já no Orçamento Geral da União de 2014, a UERN, certamente, contará com o apoio de todos”, disse Henrique Alves, assegurando uma das emendas da cota pessoal dele para a UERN escolher onde investir os recursos.
Pedro Fernandes também explicou a decisão da UERN de ampliar a formação de médicos no interior do Rio Grande do Norte com a construção e um hospital universitário, em Mossoró, e a abertura de 60 vagas, por ano, no vestibular de medicina. Antes, a universidade oferecia apenas 26 vagas por seleção anual.
Fonte: UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário