email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Presidente do Sintraf de Messias Targino é eleito vice-presidente da Credioeste-Sol



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar e vice-prefeito de Messias Targino, Pôla Pinto, foi eleito  vice-presidente da  Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar (CREDIOESTE-SOL), durante a Assembleia Geral Extraordinária  realizada  na última  sexta-feira (20). “ Essa  nossa escolha, é fruto do bom nível de organização  que tem o movimento social em Messias Targino”, disse Pôla Pinto.

Pôla Pinto, lembrou  que além  do seu nome  , o sindicalista Francisco de Assis de França, que é de Messias Targino também faz parte da chapa, como membro efetivo do conselho fiscal. Ele também  destacou a reeleição  do  sindicalista  Raimundo Canuto na presidência.
O dirigente disse que a criação do   Conselho Consultivo formados por  Organizações não governamentais, Federações, Sindicatos terá um papel importante  no fortalecimento  da cooperativa e em sua gestão.


Por último Pôla Pinto destacou  que  a filiação  da CREDIOESTE-SOL  ao sistema CRESOL SUL, vai proporcionar  condições para melhora  a gestão  da cooperativa e definir ações visando o maior fortalecimento  da Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar. “ Não será uma tarefa fácil, mas as condições estão estabelecidas”, concluiu  Pôla Pinto.


Nova direção da Credioeste-Sol é eleita 

durante Assembleia geral



A  Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar (CREDIOESTE-SOL), elegeu, na manhã da sexta-feira (20), a nova diretoria para a gestão 2013,2014 e 2015. A votação ocorreu no Auditório l, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi. Por unanimidade, a direção da CREDIOESTE-SOL , eleita durante Assembleia Geral Extraordinária da Cooperativa.
O atual presidente, que foi reeleito Raimundo Canuto fez  fala abertura da assembleia, explicou que a nova gestão terá a função de conduzir a gestão com muito mais esforço e eficiência. Ele também ressaltou o momento  de dificuldade  da cooperativa em função  da grande inadimplência, mas que todas as providencias estão sendo feitas afim  de resgatar os valores que foram financiados.

Raimundo também  falou de todos os aspectos  da parceria  que a   CREDIOESTE-SOL vem fazendo  com o sistema Cresol-Sul  com o objetivo de fazer com que a cooperativa  cumpra cada vez mais o seu papel junto aos agricultores familiares dos 17 municípios de sua base.
Alem de eleger sua direção , durante a assembleia  foi criado  um Conselho Consultivo formados por  Organizações não governamentais, Federações, Sindicatos  que tem atuação na região. Na  quinta-feira (19), os técnicos   do sistema CRESOL SUL,diretores da cooperativa e  representantes das  Organizações não governamentais estiveram reunido  discutindo e definindo  novos rumos  para CREDIOESTE-SOL. 

Assim ficando constituída:

#DIRETORIA:

PRESIDENTE: Raimundo Canuto de Brito
VICE: Genesio Francisco Pinto Neto
SECRETÁRIO: Wigna Brito de Souza Araújo
CONSELHEIRO 1: José Ferreira Filho
CONSELHEIRO 2: Francisco José de Morais Junior
CONSELHEIRO 3: Francisco Antonio de Oliveira
CONSELHEIRO 4: Francisco Amauri Cavalcante

#CONSELHO FISCAL EFETIVO:

1. Damiana Paiva da Costa Alves 
2. Hildebrando Neres da Rocha 
3. Francisco Menezes de Melo 
4. Francisco de Assis de França 
5. Neuza Moura de Lima Rodrigues
6. Antonio Francisco Fernandes Duarte 
#CONSELHO CONSULTIVO
SINTRAF de Messias Targino 
SINTRAF de Campo Grande
SINTRAF de Janduís
STR de Caraúbas 
STR de Upanema 
STR de Apodi
PDA Santa Cruz de Apodi
CEACRU de Governador 
Centro Juazeiro de Messias Targino 
Sertão Verde de Campo Grande
Chapéu de Couro de Campo Grande
TERRA VIVA de Apodi
COOPERVIDA de Mossoró
SEAPAC de Mossoró 
CPT de Mossoró
FETRAF-RN 
COOAFAP de Apodi
COOPAP de Apodi 
CPP Neef's de janduís
CF8 de Mossoró


Reunião da FETRAF do Médio Oeste foi 
realizada em Governador Dix-sept Rosado .



Os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Fóruns da Agricultura Familiar todos ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN) da região do Médio Oeste estiveram reunidos na   quarta- feria dia 18, na cidade de Governador Dix-sept Rosado.

Segundo presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da FETRAF/RN, Pôla Pinto, durante a reunião foram discutido  diversos  assuntos   visando o fortalecimento da FETRAF-RN,  na região e no estado. A reunião aconteceu  na sede do sindicato.

Na oportunidade foi feita uma apresentação  do sistema FETRAFRN, para os dois representantes  do sistema Cresol-Sul que participaram da reunião. O fortalecimento da  Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar – CREDIOESTE-SOL e a discussão  sobre a possível criação de uma cooperativa de produção e comercialização  foram ponto de discussão.

Os dirigentes também fizeram uma avaliação  de todos os aspectos do III Congresso da Fetraf Brasil  realizado em Agosto, onde destacaram  os debates nas oficinas e plenário que aconteceram,  e a eleição da nova direção. A  participação da dirigente da FETRAFRN, Josana  Lima para o cargo de secretária geral  da FETRAF Brasil  foi avaliado  como bastante positivo.

Foram  definidos  reuniões  no municípios  de Encanto e São Miguel para a fundação dos Sintraf,s , como também o processo de eleições  dos Sintraf,s da regional que serão acompanhados pela coordenação da região. Outra definição  foi quanto ao planejamento da regional que será dia 20 de dezembro. A próxima reunião da regional, será dia 16 de Outubro  no município de Apodi.

Fonte: Blog do Pola Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário