email atual aluisiodutra@gmail.com

domingo, 1 de setembro de 2013

Notícias para este Domingo 01 de Setembro de 2013






PREFEITA DECRETA LUTO OFICIAL DE 03 DIAS NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE PATU POR CONTA DO FALECIMENTO DE TENENTE FELIPE FRANCISCO DE MOURA



                   Decreta luto oficial no âmbito do Município de Patu e dá outras providências.

 A Prefeita Constitucional do Município de Patu, no Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais e constitucionais, conferidas no Artigo 32, Inciso VI da Lei Orgânica do Município, 

CONSIDERANDO que  uma pessoa ilustre deste Município veio a falecer; 

CONSIDERANDO que foi Tenente do Exército Brasileiro e prestou por muitos anos serviços Militar na Junta de Serviço Militar - JSM em nosso município; 

 CONSIDERANDO que a sua obra, o seu legado e seu exemplo de vida devem servir de estímulo para os patuenses; 

 CONSIDERANDO ainda, que todos os patuenses prestam o voto de pesar para a sua família nesta oportunidade; 

 DECRETA: 

Art. 1º. Fica decretado LUTO OFICIAL de 03 (três) dias no âmbito do Município de Patu por conta do falecimento de TENENTE FELIPE FRANCISCO DE MOURA, ocorrido no dia 01 de setembro de 2013.  
Art. 2º. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação. Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário

GABINETE DA PREFEITA DO MUNICÍPIO DE PATU, Estado do Rio Grande do Norte, em 01 de setembro de 2013. 

 EVILÁSIA GILDÊNIA DE OLIVEIRA 
Prefeita Municipal
Fonte: Blog Olhar Crítico.
Encontro da Asa Micro Regional visitou Experiência de Plantação de Arroz Agroecológico
 Foi realizado no último dia 29 de agosto na cidade de Felipe Guerra encontro regional da ASA - Articulação do Semiárido - que contou com a participação de representantes dos fóruns de associações, STRs, Sitrafs e entidades ligadas aos movimentos sociais da região Oeste do estado com  objetivo de discutir e debater temas de interesse dos municípios participantes. O encontro foi organizado pelas Cooperativa Terra Viva e teve como ponto principal a visita à comunidade rural Brejo, município de Felipe Guerra, para conhecer a experiência de plantação de arroz vermelho agroecológico do agricultor familiar Rildo Goes que de forma correta, sem agredir ao meio ambiente está conseguindo produzir mais e melhor, arroz vermelho, sem o uso de veneno ou qualquer tipo de agrotóxicos.        



















 Prof. Aluísio Dutra e a vereadora de Felipe Guera, Joedna Canela 
 Outros assuntos foram debatidos no encontro em destaque: Avaliação da visita a comunidade Brejo, Informes sobre evento que será promovido por uma rede de parceiros, que através de caravanas irão visitar vários municípios de região Oeste e Vale do Assu, Situação ao acesso crédito rural às agências governamentais como, BNB e Banco do Brasil, Situação precária sobre a distribuição do  milho pela CONAB de Umarizal, Informes da Credioeste Sol e outros informes dos municípios participantes.     





Fórum das Organizações Sociais de Patu Promoveu Encontro na Comunidade Rural Carnaúba


 Foi realizada na última sexta feira (30/08) na comunidade rural Carnaúba, zona rural do município de Patu, reunião mensal do Fórum das Organizações Sociais de Patu que contou com a participação de representantes das seguintes comunidades rurais: Carnaúba, João Pereira, Rajada, Logradouro, Oiticica e Colônia de Pescadores. A reunião foi presidida pelo coordenador do Fórum professor Aluísio Dutra de Oliveira e contou ainda com a participação do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patu, José Marcondes, da vereadora Kaká de Bodin e do Secretário de Agricultura Dr. Ricardo Vieira.    

 No primeiro momento da reunião o presidente da Associação Comunitária da Carnaúba, Agildo, fez a saudação a todos os presentes e agradeceu a Deus e aos membros da associação da Carnaúba e demais colaboradores pelo apoio ao projeto de construção do prédio da Associação que se encontra em fase de conclusão. 
Em seguida Aluísio, Marcondes e Kaká falaram sobre a importância das conquistas do Fórum das Associações que desde a sua fundação já alcançou diversas vitórias trazendo benefícios para o município, como por exemplo, mais de 800 cisternas de placas já construídas.


 O espaço também foi aberto para que o Secretário Municipal, de Agricultura, Dr. Ricardo Vieira,  pudesse informar a todos sobre o programa de abastecimento d`àgua em carros pipas da Defesa Civil do estado que agora atenderá somente a 50% da demanda anterior bem co outros assuntos como: Novo abatedouro municipal, Programa de construção de barragens subterrâneas, recuperação das estradas da zona rural etc.     
Na parte final da reunião a coordenação do fórum e secretário de Agricultura ficaram  a disposição de todos para responder as perguntas dos presentes e outros esclarecimentos necessários.












Prédio da Associação Comunitária da Carnaúba em fase de construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário