email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mensagem de Dr. Getúlio Barbosa ao Município de Patu



Patu comemora hoje 123 anos de Emancipação Política e administrativa do nosso Povo. Uma cidade que ao longo do tempo foi adquirindo suas características próprias. Terra de gente acolhedora, inteligente e batalhadora. Um município que conta hoje com potencial turístico gigantesco, mas que ainda precisa ser mais explorado. Uma cidade que tem bons gestores públicos (Como os atuais) e que esta trilhando nos rumos do progresso e desenvolvimento.
Que os fortes ventos de setembro levem tudo de ruim que possa atrasar o avanço da nossa cidade, e tragam mais trabalho, geração de renda e emprego para o nosso povo e principalmente mais esperança e paz nos nossos corações. Que a classe política deixe pra fazer “política” no período adequado, e passe a andar de mãos dadas para promover o desenvolvimento de projetos e ações que melhorem a vida de todos e promovam o bem comum da nossa gente.
Hoje nessa data festiva temos que reverenciar algumas figuras pioneiras desta nossa TERRA, a exemplo de Geraldo Saraiva de Moura ( pioneiro e fundador na sua fazenda ao pé da Serra no "Patu-de-Dentro"), Drº Adeson Dutra (Médico e Politico que AMOU como ninguém essa nossa TERRA, com seu jeito simples e sem vaidades), a Família Godeiro, aqui peço licença e reverencio D. Nadir e Prfª Vanda, a Família Solano( Mario e Drº Lair Solano), a Família Pereira ( Ex Prefeiro João Pereira e "in memoria o Ex Vereador Deca de João Pereira) a Família Tavares de Holanda( Ex Prefeito Jose Tavares de Holanda e Meu amigo Tião Tavares) a Família Suassuna ( Vereador Xanxan, seu Dino, uma figura que nunca saiu do meu imaginário, Geovane Suassuna, amigo de meu Pai), DRº Epitácio (Ex Prefeito), a Família Rocha (EX Prefeito Lourival Rocha e "in memoria Miguel Câmara Rocha, agitador cultural) sem esquecer jamais a Família Moura (aqui reverencio Drº Ednardo, pois sua historia de Vida se confunde com a de Patu). E porque não reverenciarmos figuras como: Raimundo Cabidela, Aloisio Bocão, Raimundo de João Inácio, Zé de Zé Pequeno, Maria de Artur, Cambota de Maria de Artur, Bililita, Zé Doido, Branco de Bidé, Mutamba, Aristide Tabaqueiro, Escurinho da Carroça, o Ferreiro Zé Moreno, Luzia e o "vei" Doro ( Meus Avós Materno), Marica e João Barbeiro ( Meus Avós Paterno), Macaco de Doro (Pai de Josa Kung Fú)...

SALVE, SALVE PATU E TODA SUA GENTE ("QUANDO ESTOU COM VOCES, ESTOU NOS BRAÇOS DA PAZ").

 Getúlio Barbosa,
Cidadão Patuense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário