email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Notícias para esta Segunda Feira 05 de Agosto de 2013


PT Realizou Encontro Regional em Janduís e Reafirmou Interesse de Concorrer a Todos os Cargos na Eleição de 2014
O Partido dos Trabalhadores realizou ontem (04/08) na cidade de Janduís um encontro regional com a participação de vários municípios da região do Médio Oeste do estado. O tema do encontro foi UM RN ECONOMICAMENTE SUSTENTAVEL, que teve  como expositores, Aldemir (IBGE) e Salomão Gurgel (Ex-deputado federal e ex-prefeito de Janduís). A mesa foi coordenada pela vereadora do PT de Patu Lucélia Ribeiro.
Outra mesa de debate teve como tema “A INSERÇÃO DO PT NO MEDIO OESTE”, tendo como expositores  Caramuru Paiva (ex-vice prefeito de Campo Grande) e Pôla Pinto (Vice-prefeito de Messias Targino). A mesa foi coordenada por  Lázara Maia, vereadora do PT em Janduís.
Foi realizada também uma mesa com a participação do Deputado Fernando Mineiro, Eraldo Paiva (Presidente Estadual do PT), Júnior Souto (Ex-deputado estadual e assessor do mandato da deputada federal Fátima Bezerra que debateram sobre a conjuntura política nacional e estadual com vistas às eleições de 2014. O deputado estadual Fernando Mineiro afirmou que está a disposição do partido para concorrer a reeleição de deputado estadual, a deputado federal e ao governo do estado. Várias lideranças do PT da região do Médio Oeste afirmaram no encontro que o PT precisa concorrer a todos os cargos na eleição de 2014 sendo uma opção de qualidade para a escolha dos eleitores potiguares.
Várias lideranças regionais e estaduais do PT participaram do encontro, destaque para: Deputado Fernando Mineiro, Eraldo Paiva, Caramuru Paiva, Pôla Pinto, Lucélia Riberio, Raimundo Canuto, Neto do Sindicato de Messias Targino, Aluísio Dutra, Atimar Godeiro, Salmão Gurgel, Olavo Ataíde, Júnior Souto, Ivanildo Fernandes, Peninha, Leopoldo Nunes, Nenen do Gás, Lázara Maia, Ranier, Bebé de Branco, João Maria, além de secretários municipais, vereadores de outros partidos e vereadores do PT da região do Alto Oeste.











Carro movido a bagaço e palha de cana pode circular em 2014


bagaço de canaO UOL noticiou que, na metade do ano que vem, o bagaço e a palha da cana-de-açúcar irão se transformar em matéria-prima para a produção de combustível, conhecido no mercado como “etanol de segunda geração”. Atualmente, o etanol disponível nos postos de gasolina é obtido por meio da fermentação do açúcar contido na cana. O bagaço da planta é usado apenas por algumas usinas para gerar energia elétrica, e parte da palha fica na lavoura, como fertilizante para a terra.
Com esse reforço de matéria-prima, será possível elevar a produção total de biocombustível em 30% sem precisar aumentar o cultivo de cana-de-açúcar, calcula Robson Freitas, diretor de negócios em novas tecnologias do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Localizado em Piracicaba (a 160 km de São Paulo), é considerado um dos maiores institutos de pesquisa em cana-de-açúcar do mundo.
Depois de sete anos de estudo, o centro será responsável pela produção do novo biocombustível –que ainda não tem data definida para chegar aos postos. A produção inicial será de três milhões de litros de etanol de segunda geração (também chamado de celulósico) por ano, na usina São Manoel, localizada em município paulista de mesmo nome.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário