email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 6 de julho de 2013

Notícias para este Sábado 06 de Julho de 2013


Ariano Suassuna Defende Reeleição de Dilma

A possível candidatura presidencial do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, não deverá contar com um apoio de peso. O escritor Ariano Suassuna, que sempre militou ao lado das hostes socialistas, declarou, segundo o Jornal Vanguarda, de Caruaru, Agreste pernambucano, que neste momento, Eduardo não deveria visar 2014. “Não é o momento pra isso. Não estou falando na política miúda. Nunca me omiti na política, faço política com ‘P’ maiúsculo. Tenho interesse no Brasil. Por enquanto nós estamos querendo a reeleição de Dilma”, teria declarado o escritor na saída do seminário Juntos por Pernambuco, que aconteceu nesta quinta-feira (21), em Gravatá, Agreste do Estado.
  
De acordo com o Vanguarda, Ariano disse não estar esquecido da história do ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo, e que considera o governador como “o político mais brilhante que já conheci na minha vida”. “Não estou esquecido da história de Miguel Arraes. Eduardo nem tem idade, nem tempo de luta suficiente, mas é o político mais brilhante que eu conheço. Acho que ele é o mais apto a levar a diante os avanços do governo Lula”, disse.
Hoje tem Noite de Forró de Primeira em Almino Afonso com Guilherme Dantas
Local: Mercado Público
Neste Domingo 7 de Julho - 1ª Romaria do Terço das Mulheres

Prof. do Campus de Patu Defendeu Dissertação de Mestrado em Matemática
Dr. Odirlei Silva, Antônio Josimário, Dr. Ronaldo Garcia e Dr. Walter Martins
O professor do Departamento de Matemática do Campus Avançado de Patu, Antônio Josimário Soares de Oliveira, defendeu ontem (05/07) na UFERSA em Mossoró sua dissertação de Mestrado em Matemática. O seu orientador foi o professor Doutor Ronaldo Garcia e como demais membros da banca avaliadora os professores, Dr. Odirlei Silva e Dr. Walter Martins.
Nossos Parabéns!!!

CARTA AO POVO DE PATU ( NÃO AO PRESÍDIO )

 GETÚLIO BARBOSA

O governo do Democratas, da “ilustre”, porém decadente, Governadora Rosalba, deve achar que nós, patuenses, somos bobos e sem poder de reação. 

Em todo seu mandato, até o momento, nada fez de relevante por Patu, e agora se arvora a construir um presídio estadual na nossa pacata cidade, sem consultar a população. 

Será que ela pensou nos impactos sociais negativos da construção de um presídio na nossa cidade? Será que a “Demo” não pensou em, ao menos, consultar os poderes constituídos da nossa cidade? Decerto que não. Mas nós, que queremos o bem do povo patuense, não admitimos que essa obra se concretize. 

Devemos aproveitar essa onda de civismo, que se agiganta no Brasil e ir às ruas contra essa atitude tresloucada desse Governo que apequena o nosso Rio Grande do Norte. 

A população deve marchar unida contra a construção do presídio e organizar um manifesto, assinado pelos moradores, poderes legalmente constituídos, e os setores organizados da sociedade civil, repudiando a construção. Afinal, é muito fácil quem não mora no lugar resolver se deve ter um presídio ou não. 

As pessoas que moram e frequentam Patu é que devem opinar sobre essa construção. O que Patu precisa do Governo dessa retrógrada senhora é prioritariamente de saúde, saneamento básico, educação de qualidade e incentivo ao turismo religioso, quanto ao presidio, sugiro a Governadora Rosalba que construa nos arredores do Palácio do Governo, que com certeza, terá mais utilidade, quem sabe, de lá poderá sair alguns dos seus futuros habitantes.

 *Getúlio Barbosa é Médico Nefrologista/Intensivista e Patuense com muito Orgulho. Vereador por dois mandatos e duas vezes Secretario Municipal de Saúde de Feira de Santana-Ba, onde reside.


___________________
COMENTÁRIO DE ALUISIO DUTRA

Sou contra a construção do presídio, agora não entendo por que deixaram para se mobilizar depois que tudo já está consumado, praticamente, estando já na fase de licitação da obra. Porque não teve uma mobilização antes para evitar esse mal?


Esse é o meu entendimento.


Arraiás Juninos Encanto do Nordeste de Umarizal e 

Explosão Matuta de Rodolfo Fernandes foram as Campeãs 

do III Festival de Quadrilhas Juninas de Patu


Categoria estilizada

1.Encanto Do Nordeste Umarizal
2.Os mensageiros de Itau
3.Filhos de Santana de Campo Grande
4.arrasta pé junina de Jucucrutu



Categoria Matuta

1. Explosão Matuta

2. Quadrilha S Joaquim

NOTA DO BLOG: O resultado da mesa julgadora do III Festival de Quadrilhas Juninas frustou muita gente que foi ver a final. Muitos esperaram que campeãs da categoria estilizada fossem as quadrilhas juninas: Os Filhos de Santana de Campo Grande ou Os Mensageiros de Itaú.

Greve dos Educadores do Estado Parece 

Inevitável

A novela sobre o pagamento das horas extras trabalhadas pelos professores da rede pública estadual de ensino no Rio Grande do Norte ainda tem muito que mostrar. Isso porque, a cada nova decisão acerca dos direitos dos profissionais, o Estado encontra uma maneira de fugir da sua obrigação com a categoria. É o que alega o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN), o qual, no momento, só reforça a necessidade do indicativo de greve. “Eu já vinha dizendo que a greve pode ser algo inevitável. Agora, mais do que nunca”, afirmou Fátima Cardoso, coordenadora geral do sindicato.



Médicos estrangeiros chegam em agosto



Medicina
Médicos estrangeiros recrutados no programa que o Ministério da Saúde lança na segunda-feira começam a trabalhar em setembro nos municípios brasileiros. Documento preliminar ao qual o Estado teve acesso mostra que os profissionais selecionados no edital de chamamento deverão desembarcar no País em agosto e, dias depois, serão encaminhados para o processo de capacitação, com duração prevista de três semanas.
O projeto prevê que, na primeira etapa de agosto, serão convocados profissionais procedentes da Espanha e de Portugal. Na segunda fase, programada para outubro, começam a chegar profissionais procedentes de Cuba. Na terceira fase, inicialmente prevista para novembro, viriam médicos de outros países. A estimativa é de que, neste ano, cheguem 4 mil profissionais estrangeiros para trabalhar nos serviços públicos de saúde municipais. Em três anos, o governo prevê que 10 mil médicos formados no exterior cheguem ao País.
Fonte: Blog do Robson Pires.

NOTA DO BLOG A FOLHA PATUENSE: Entendemos que o Governo deve dar oportunidade para os profissionais do país, a questão é que nos hospitais do interior os médicos não gostam de trabalhar, querem se fixar nas capitais e regiões metropolitanas.   Todos dias nos deparamos com o corre corre de administradores de hospitais públicos a procura de médicos para os plantões e não conseguem, é um verdadeiro "Deus nos Acuda". Outra questão também é que muitos médicos  contratados para o Programa Saúde da Família só prestam seus serviços duas ou três vezes por semana. Portanto somos a favor que venham os médicos de outros países para suprir essa carência no nosso interior.

Descoberta: Che Guevara foi parcialmente degolado por captores, diz novo livro


  • Corpo do guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara é observado por militares e repórteres em Vallegrande, na Bolívia, um dia depois de sua captura e morte pelo exército boliviano, em 9 de outubro de 1967
O guerrilheiro argentino-cubano Ernesto Che Guevara, morto por militares na Bolívia em 9 de outubro de 1967, foi parcialmente degolado por seus captores, que, além disso, cortaram suas mãos, segundo um livro de dois historiadores cubanos.
“Há detalhes que assombram a qualquer leitor, como a tentativa de cortar a cabeça de Che (algo iniciado, mas não terminado); o corte de suas mãos (que foi feito); os golpes que aplicaram nele, vivo e morto”, afirma o livro “O Assassinato de Che na Bolívia. Revelações”, lançado nesta sexta-feira (5) pelo jornal “Juventud Rebelde”.
O livro é obra dos pesquisadores Adys Cupull e Froilán González, que durante mais de 30 anos investigaram a vida e a morte de Guevara.
“Foram reveladas as atuações indignas dos assassinos: vários oficiais se apropriaram de quatro relógios Rolex dos guerrilheiros, e dos dólares americanos, canadenses e pesos bolivianos que Che, como chefe, tinha”, segundo o “Juventud Rebelde”.
“Andrés Sélich, um dos chefes militares, arrancou com força parte da barba de Che”, acrescentou.
As mãos de Guevara foram levadas para Cuba pelo ex-ministro do Interior boliviano Antonio Arguedas, que também entregou ao governo de Fidel Castro uma cópia fotostática de seu diário de campanha.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Che Guevara "O Guerrilheiro das Américas"






Nenhum comentário:

Postar um comentário