domingo, 21 de julho de 2013

Notícias para este Domingo 21 de Julho de 2013

Foi Implantada a Feira dos Agricultores Familiares de Almino Afonso

Foi implantada ontem (20/07) na cidade de Almino Afonso a Feira da Agricultura Familiar que com garra e determinação dos camponeses a feira chamou a atenção da população que apoio e valorizou os produtos da terra. A feira da agricultura familiar é um projeto do SEAPAC (Serviço de Apoio aos projetos Alternativos Comunitários), pertencente à Diocese de Mossoró-RN, com apoio do PDA Novo Sertão (Programa de Desenvolvimento de Área) e do Centro Juazeiro de Assistência Técnica, tendo como objetivo abrir espaço para as famílias comercializar sua produção excedente vendendo diretamente ao consumidor gerando renda para os mesmos e movimentando a economia do município.

A implantação da feira foi um sucesso a exemplo dos municípios de Janduís, Messias Targino, Patu e Olho D`água do Borges onde a feira já é uma realidade.  Segundo o engenheiro agrônomo do SEAPAC, Fabrício Edino Jales, há seis meses vinha se reunindo diretamente com as famílias produtoras afim de sua consolidação, o mesmo disse ainda que espera a adesão de outros produtores para que o projeto se torne uma realidade também no município de Almino Afonso.

A feira foi realizada ao lado da Igreja Matriz da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade, teve início as 06:00 h da manhã e encerrou por volta das 09:00 onde todos os produtos de gênero alimentícios foram vendidos como  carnes, caldo de cana, frutas, verduras, ovos de galinha caipira, queijo, bolos, tapiocas, entre outros produtos. Foi comercializado também produtos artesanais, como o grupo de mulheres do Exu que apresentou e comercializou diversas peças de artesanato de palha.

Estiveram presentes á feira, engenheiro agrônomo do SEAPAC,  Carlos George, os vereadores Algusto Queiróz), Antônio Carlos Neto e Chico de Cilda, os comunicadores da FM Educativa, Jean Garotinho e o Prof. Aluísio Dutra bem como líderes religiosos como, missionário George da Igreja Batista, Pastor Júlio César da Casa de Oração Para Todos os Povos, Expedito Alves do Centro Juazeiro, Leidiane Jales coordenadora do PDA Novo Sertão, Gilson, presidente do STR de Almino Afonso e o  Padre Américo  que deu a benção ao projeto da feira.

Destacamos aqui o apoio dado ao projeto de implantação da feira da agricultura familiar pela FM Educativa, nas pessoas do diretor Gean Garotinho e do prof. Aluísio Dutra de Oliveira, através do Programa Nordeste da Gente fazendo a divulgação das reuniões bem como de todo o processo de implantação e divulgação da feira.

 Outras Imagens





Patu Sediou Encontro Regional da FETRAF



Foi realizada na última quinta feira (18/07) em Patu o Encontro Regional da FETRAF Médio Oeste que aconteceu nas dependências do Campus Avançado de Patu onde cntou com a participação de represtant4s e Sintrafs, STRs e Fórum das Associações dos seguintes municípios: Patu, Messias Targino, Janduís, Campo Grande, Felipe Guerra, Rafael Godeiro, Encanto, São Miguel e Apodi. O encontro contou com a participação do Coordenador Geral da FETRAF-RN, João Cabral que falou sobre a importância de implantação do novo sindicalismo.
Coordenador Geral da FETRAF RN, João Cabral
No encontro também foram debatidos: O fortalecimento da  CREDIOESTE SOL – Cooperativa dos Agricultores Familiares da Região Oeste que teve a participação do seu presidente Raimundo Canuto de Brito fazendo a explanação. Foram discutidos ainda, a realização do III Congresso da FETRF Brasil e informes gerais  dos municípios.

De Patu participaram do encontro os membros da coordenação da Fórum das Organizações Sociais de Patu, Aluísio Dutra de Oliveira, Marilia Gabriela e Agildo da Associação da comunidade Carnaúba além da participação da Vereadora Lucélia Ribeiro que é  parceira da FETRAF no município de Patu.









FESTUERN 2013


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), divulga a lista de Escolas da Rede Pública de Ensino, que participarão do IX FESTUERN. Entre os dias 22 de julho e 02 de agosto/2013, estarão abertas inscrições para grupos de teatro ligados a Instituições Públicas de Nível Superior.


IX FESTUERN



Escolas Selecionadas



EscolaCidadeEspetáculo
1E. E. Dr. Edino JalesPatuO casamento Beradeiro
2E. E. Pedro Alves de medeirosPendênciasReduzir, Reutilizar, Recomeçar
3E. E. Gilberto RolaMossoróEternamente Alice
4E. E. Santo AntônioMossoróA Peleja de Romão com o Tinhoso do Inferno
5C.E.I.P. E.V.MossoróA cidade sem Cor
6E. E. Monsenhor HonórioPendênciasA Reunião dos Brinquedos
7E.M. Maria CleofasPendênciasA Revolta das Notas Musicais
8E. M. Luiz Moura da SilvaAlto do RodriguesA Verdadeira História Lobo Mal Malvado
9E. E. Raimundo GurgelMossoróA Volta do Prometido
10E. E. Presidente KennedyMossoróO Grito
11E. E. Cênego Ismar FernandesAreia BrancaMetade
12E. E. João GodeiroPatuVan Gogh: Viver ou Morrer pela Arte
13E. E. Francisca Castro GomesMacaibaA Viagem pelo Folclore
14C.E.M Pedro GomesMacaibaA Revolta dos Brinquedos
15E.M. Manuel AlvesPendênciasA Coruja e O Espantalho
16E.M. Padre José LuizPendênciasOs Cigarras e os Formigas
17E. M. Sebastião FerreiraPendênciasEm busca do Tesouro Perdido
18E.M. Terezinha JustoPendênciasCinderela de Neve
19IFRNJoão CâmaraIr ou não Ir ao Teatro
20E.M. Monsenhor Walfredo GurgelAlto do RodriguesTabarin, Guarda de Honra
21E.M. Francisco de Oliveira MeloAlto do RodriguesA livraria Mágica
22E. M. Profª Maura de M. Bezerra

Fonte: Blog Novanês Oliveira

Fonte: Blog de Novanes Oliveira.


MacauO Enigma das Caixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário