email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 18 de junho de 2013

Notícias para esta Terça Feira 18 de junho de 2013

Nesta Sexta Feira 21/06 tem Arraiá da Cumade Zezé no Campus de Patu

Local: Campus Avançado de Patu
Obs: Haverá aula até o intervalo e depois tem festa Junina com quadrilhas, forró e muitas comidas típicas.

5. Arraiá Patu Dançá

Programação para 18 de Junho de 2013
Arraiá do Beradeiro
Escola Aluísio Alves
18:00 hs

Vem Ai 1.a Romaria do Terço das Mulheres
07 de Julho de 2013
Santuário do Lima

Programação - Religiosa
  • DIA 21/06- SEXTA – FEIRA (ABERTURA)
18h – Procissão e Missa de Abertura – Saindo da Posto de Saúde João Inácio
Celebrante: Pe. Américo Leite, msf
Subtema: “São João Batista, que anunciaste o batismo definitivo, não apenas na água, mas no fogo e no Espírito Santo”.
Noiteiros: RCC – Renovação Carismática de Patu  e Movimento  Mãe Rainha
Casal da noite: João Gabriel e Aparecida
  • DIA 22/06- SÁBADO
19h – Missa
Celebrante: Pe. Américo Leite, msf
Subtema: “São João Batista, que clamaste no deserto, preparando os caminhos do Senhor”.
Noiteiros: Terço das Mulheres, JOVIASC e Legião de Maria
Casal da noite: Ícaro e Maria Clara
  • DIA 23/06- DOMINGO
19h – Missa
Celebrante: Pe. Ronaldo Nogueira, msf
Subtema: “São João Batista, que quiseste diminuir para que o Cristo crescesse”.
Noiteiros: Terço dos Homens, ECC e Pastoral da Criança
Casal da noite: Neliane e Jamison
  • DIA 24/06- SEGUNDA-FEIRA – FEIRA (ENCERRAMENTO)
18h- Procissão e Missa de Encerramento
Celebrante: Pe. Ronaldo Nogueira, msf
Casal da noite: Francisco e Joyce

Programação - Cultural
  • DIA 22/06- JANTAR JUNINO
Local: Escola Aluísio Alves
Horário: 20h
Senha: R$ 2,00
  • DIA 24/06- ARRAIÁ JUNINO
20h- Apresentação das Quadrilhas: Anos Dourados, Brincantes e do Arraiá do JOCAP
22h - sorteio do Balaio
- Obs. Terá barracas de venda de comidas típicas e bilhetes para sorteio.

Sindicatos e fóruns ligados a FETRAF-RN, estiveram reunidos em Campo Grande.



Na quinta-feira (13) , representantes dos  municípios,ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), da região do Médio Oeste,  estiveram reunidos  no município de Campo Grande , em mais uma reunião mensal da regional.


Durante o encontro foi  feita uma  discussão sobre a realização e os encaminhamentos da IX Jornada de Luta  da Agricultura Familiar, promovida pela FETRAF/RN  e seu principal encaminhamento junto ao Governo  do RN.



Foi apresentado a nova data do  3° Congresso  Fetraf-Brasil  que será  realizado  de  13, 14 e 15 de Agosto, em Brasília. Os SINTRAFs dos municípios de  Messias Targino (28/06), Campo Grande (23/06) e Rafael Godeiro (a definir)vão  ainda  realizar  suas  Assembleias.  Quanto a plenária Regional do Médio Oeste , sobre o 3° Congresso Fetraf-Brasil,  foi agendada para dia 16 de Julho, em Patu, com a participação do coordenador Geral da FETRAF/RN, João Cabral.



Os dirigentes fretafianos  discutiram sobre as Conferências Regionais de Desenvolvimento Territoriais Sustentável. O coordenador da FETRAF/RN, Pôla Pinto, informou  que  nos dias 21 e 22 de Junho,  estará participando em Fortaleza, de um Evento Nacional para discutir todos os aspectos  das conferências em todos os níveis. Dia  26 de Junho, acontecerá uma reunião em Apodi, com a coordenação do Território do Sertão do Apodi, onde vai ser discutido  a realização  da  conferência  da região, que será dia 10 de Julho.



Outro ponto debatido  foi da necessidade das reuniões da regional da FETRAF/RN  do médio  oeste,  seja um espaço também de formação, já que desde  que foi criada vem se reunindo todo mês. Dentro desta compreensão  ficou acertado que as reuniões  da regional terá dois momentos o tradicional, onde se discute as ações do cotidiano do movimento e o temático para aprofundar as discussões.



Com essa definição, o primeiro encontro temático será na próxima reunião da Regional da FETRAF/RN do médio oeste, que será dia 16 de julho, em Patu, que será discutido sobre o  Sindicalismo Fetrafiano, com o coordenador geral da FETRAF/RN, João Cabral.



O coletivo avaliou os encontros realizados nos municípios de São Miguel, Encanto e Triunfo Potiguar, dentro do que foi programado na última reunião da regional, que foi considerado positivo tanto pelas discussões e boa participação de agricultores familiares.



Ficou definido uma nova agenda para os três  municípios para o mês de Julho, onde será convidado o coordenador geral da FETRAF/RN, João Cabral



Por último foi socializado todos os aspectos do Programa RN Sustentável , que foi discutido na reunião do Território do Sertão do Apodi. Em seguida foi feita a leitura e discussão de toda minuta do Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado, Sustentável e Solidário.
Fonte: Blog do Pôla Pinto.

Coordenador da FETRAF-RN participa de Encontro Nacional da FETRAF-BRASIL


O  coordenador geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte João Cabral  participou  do Encontro Nacional da Fetraf  Brasil realizado na quinta, sexta e sábado, em preparação ao III Congresso da FETRAF-BRASIL em Salvador – BA,onde outras  16 Federações participaram das atividades representando a agricultura familiar do país. O objetivo do Encontro foi promover o debate político organizativo da FETRAF-BRASIL desde a sua criação em 2005. Também  foi feita uma  avaliação da conjuntura política nacional e internacional.


Dirigentes da região do médio oeste participarão de Encontro da Direção da FETRAF-RN.


A direção da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), estará realizando na terça-feira (18), um encontro de sua  direção,  que acontecerá  na sede da  entidade em Natal.  A informação é do presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da FETRAF/RN, Pôla Pinto. Segundo Pôla Pinto, durante o encontro será feito o repasse dos encaminhamentos  do Encontro Nacional Fetraf  Brasil  em preparação ao III Congresso da FETRAF-BRASIL  realizado em Salvador – BA,onde outras  16 Federações.


Governo pagará primeira parcela do décimo junto com o salário de junho


dinheiro carteiraO Governo do Estado pagará a primeira parcela do décimo terceiro salário junto com o salário do mês de junho, que deverá ser depositado nos últimos dias do período.
Ao definir pelo adiantamento do décimo terceiro, a governadora Rosalba Ciarlini mantém um formato já adotado pela sua própria administração e pelas gestões passadas.


Projeto que destina royalties do petróleo para educação é destaque do Plenário


imgNoticiaUpload1371243806976O projeto de lei que destina os recursos dos royalties do petróleo para a educação é o destaque do Plenário nesta semana, cuja pauta está trancada por essa proposta do Executivo (PL 5500/13) devido à urgência constitucional.
A proposta destina exclusivamente à educação os royalties e recursos da participação especial relativos aos contratos fechados a partir de 3 de dezembro de 2012, sob os regimes de concessão e de partilha de produção. A educação também receberá a metade dos recursos obtidos com o retorno sobre o capital do Fundo Social do Pré-Sal (Lei 12.351/10).


Nenhum comentário:

Postar um comentário