email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 11 de junho de 2013

Notícias para esta Terça Feira (11/06)

Do Blog Patu News
Municípios Seridoenses Discutem Previdência Própria



Os Municípios de São José do Seridó, São João do Sabugi, Cruzeta, Serra Negra, Jucurutu, Ouro Branco, Timbaúba dos Batistas e Caicó, realizarão nos dias 19, 20 e 21 de junho, audiências públicas com seus servidores efetivos com o intuito de discutirem sobre a implantação dos respectivos Regimes Próprios de Previdência.


O Dr. Marciel Sales, advogado, especialista em Direito Previdenciário, convidado para conduzir a temática nas audiências, afirma que é necessário que os municípios que tencionam instituírem seus Regimes Previdenciários iniciem as discussões pertinentes com os principais interessados: os servidores.
Dr. Marciel Sales, advogado e especilista em Direito Previdenciário

Segundo o mesmo, será uma maratona de palestras, preliminares à instituição dos Regimes Próprios, essenciais a inclusão dos servidores municipais na discussão da temática, evitando-se o que ocorrera em alguns municípios nos quais a Previdência Própria fora implementada sem envolver os servidores.

Os encontros serão realizados nas seguintes data e horários nos municípios citados, conforme cronograma abaixo:

Município Data horário

São José do Seridó - 19/06/2013 - 09:00 h
Cruzeta - 19/06/2013 - 14:00 h
São João do Sabugi - 19/06/2013 - 19:00 h

Caicó - 20/06/2013 - 09:00 h
Serra Negra - 20/06/2013 - 14:00 h
Timbaúba dos Batistas - 20/06/2013 - 19:00 h

Ouro Branco - 21/06/2013 - 08:00 h
Jucurutu - 21/06/2013 - 14:00 h.
CRIADA ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE PATU



Jaiza Dantas e Maristela Gentil

Foi realizada no último sábado (08) a primeira reunião de artesãos de Patu para a formação da Associação dos Artesãos Patuenses. 

O encontro idealizado pela fundadora  Maristela Gentil, reuniu dezenas de artesãos da cidade, além de representantes o poder público municipal e outras instituições que se comprometeram em apoiar e dar incentivos aos artistas da terra. 

Além dos artesãos, estiveram presentes o secretário municipal de cultura, Júnior Santos, o coordenador do Projovem Trabalhador, Renarle Cezar, Atimar Godeiro, representando a Caixa Econômica Federal, Jaiza Dantas, presidente da CDL local e Cláudio Rosa colaborador.O encontro aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores. 

Maristela Gentil lembra e convida todos os artesãos patuenses para participarem no próximo sábado da assembleia geral para escolha do presidente e dos demais membros da associação, que acontecerá na sede da Câmara de Vereadores às 9h.
















PREFEITA DE PATU, EVILÁSIA GILDÊNIA LAMENTO A MORTE DA COMUNICADORA MARLI SILVA

Prefeita Evilásia Gildênia
A Prefeita de Patu, Evilásia Gildênia lamentou profundamente o falecimento da comunicadora radialista da FM Vida de Martins, Marli Silva ocorrido no último domingo (09) em Pau dos Ferros. Marli faleceu em virtude de complicações na gravidez, onde sofreu hemorragia e teve que passar por uma arriscada cirurgia. O bebê sobreviveu. 

Marli Silva

Evilásia lembrou que conheceu Marli ainda no período eleitoral em Patu, quando na ocasião a comunicadora acompanhou de perto toda a produção e execução do programa eleitoral para o rádio. “Conheci Marli através do seu brilhante trabalho e sua competência, e dia após dia fui vendo o quanto ela era querida por todos a sua volta. Infelizmente fatalidades como esta acontecem, mas Deus na sua sublime sabedoria permitiu que a criança viesse ao mundo com saúde”, disse. 

A prefeita envia votos de pesar a todos os familiares e ao povo de Martins que tanto amava esta simples e competente mulher, rogando a Deus o conforto espiritual necessário a ela que partiu, e muita paz, saúde e felicidades ao fruto deixado por Marli.

Assessoria de Imprensa/ via Blog do Campelo.

Governadora Rosalba Ciarline Prestou Homenagem a Locutora Marli Silva

Durante a missa de corpo presente da locutora da Rádio Vida FM de Martins/RN, na tarde deste 10/06,  a governadora, mesmo estando em Brasília, por telefone prestou uma ultima homenagem a MARLI SILVA.

Do Facebook


"Eu gostaria de me dirigir a todos os irmãos e irmãs da cidade de Martins; aos que fazem a Rádio Vida; amigos; companheiros de trabalho de Marli. Me dirigir de uma maneira muito especial a seus familiares. 
Eu estou em Brasília e fiquei com muita surpresa em receber a noticia dessa fatalidade. Mais eu queria, mesmo a distância, unir o meu pensamento e as nossas orações nesse momento de dor, nesse momento tão difícil, nesse momento da partida tão inesperada, para que todos possamos, unindo nossas orações e nossos corações, levar a Deus essa nossa amiga, essa mulher forte, essa profissional tão admirada que tantas alegrias levou ao povo martinense através dos microfones da Rádio Vida. Essa mulher que tem se dedicado a sua família, amiga, companheira. Uma pessoa que realmente deixa nesta vida terrena marcas de trabalho, marcas de amizade, marcas de solidariedade. E é com esse sentimento de solidariedade, sentimento da amizade do povo de Martins à essa cidadã que marcou tanto na vida da cidade, à Marli, que nós pedimos a Deus que a receba de braços abertos. Que ela chega com muita luz, luz que vai estar presente na sua menina que aqui ficou entre nós mais que com certeza vai ter durante toda sua vida sempre essa iluminação, esse exemplo de uma grande mulher que engrandeceu Martins e engrandeceu o Rio Grande do Norte. 
Aos meus amigos, aos meus irmãos martinenses, um abraço solidário de Rosalba."
Estas foram as palavras. A mensagem de conforto da Governadora do estado do Rio Grande do Norte, direto de Brasília, Rosalba Ciarline.

Fonte: Blog Gardênia Oliveira/via Patunews.



Mais de 6 milhões de crianças foram vacinadas contra paralisia infantil


Balanço parcial divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde de hoje (10) informa que mais de 6 milhões de crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos foram vacinadas contra a poliomielite, ou paralisia infantil, em todo o Brasil até as 17 horas.  São 47% dos 12,2 milhões que o governo pretende imunizar até o dia 21 de junho.
Os estados com as maiores coberturas vacinais, até o momento foram São Paulo (62,29%), Rio Grande do Sul (62,20%), Paraná (57,78%), Rondônia (53,10%) e Goiás (52,60%). Já o melhor desempenho por idade, até o momento, foi entre as crianças de 6 meses a menores de 1 ano, atingindo 51,40% do público-alvo, o que representa 749.528 de doses aplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário