email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Notícias para Esta Segunda Feira 17 de junho de 2013

5. Arraiá Patu Dançá

Programação para 17 de Junho de 2013
Arraiá do PETI
Local Sede do PETI
17:00 h

Vem aí




Festa Junina Lembra!


 Luis Gonzaga
 Comidas típicas feitas com milho

Fogueiras e brincadeiras



Quadrilha Matuta 

Músicas Juninas

E por falar em Músicas Juninas que estamos acostumados ouvir nas animações das quadrilhas matutas, o Rei das Músicas Juninas chama-se 
Mario Zan
Mario Zan
 Mario Giovanni Zandomeneghi, conhecido artisticamente como Mario Zan, nasceu em 09 de Outubro de 1920, em Veneza, na Itália, famoso por suas canções típicas das festas juninas. Emigrou com sua família para o Brasil ainda na década de 1920 e instalou-se na região de Catanduva, São Paulo.
Começou a tocar acordeão aos treze anos de idade foi considerado um dos melhores acordeonistas do Brasil, tendo se tornado pelas composições (mais de mil gravadas) das mais populares canções das festas juninas paulistas como a Quadrilha Completa, Balão Bonito, Noites de Junho, Festa na Roça, Antônio, Pedro e João, Pula a Fogueira entre outras.
O Rei do Baião Luís Gonzaga disse uma vez que Mario Zan era o verdadeiro "Rei da Sanfona".
Mário Zan morreu em 08 de novembro de 2006 após uma parada cardíaca, em São Paulo.
O Rei do Baião Luis Gonzaga disse que Mario Zan era o verdadeiro "Rei da Sanfona" 

Brasil é premiado por reduzir a fome pela metade


prato vazio
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) premiou hoje (16) 38 países, entre eles o Brasil, por terem reduzido a fome pela metade bem antes do prazo de 2015, estabelecido pela ONU nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
A meta número um dos Objetivos do Milênio estabelece a redução, pela metade, da proporção de pessoas com fome até 2015. O cumprimento da meta pelos países premiados considerou a diferença do número de famintos entre 1990 e 1992 e entre 2010 e 2011.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Receita libera primeiro lote de restituições do Imposto de Renda 2013


A Receita Federal libera amanhã (17) na rede bancária o dinheiro do primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. A consulta está disponível desde o último dia 10 no site do órgão. Em valor, o total do primeiro lote é recorde, informou a Receita.
Também serão liberados lotes residuais de declarações dos últimos cinco anos, que estavam na malha fina. Para o exercício de 2013, serão creditadas restituições de um total de 1,9 milhão de contribuintes, no valor de R$ 2,7 bilhões, já corrigidas em 1,6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário