email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Notícias para esta Segunda Feira 03 de Junho de 2013

Imagens da Presidente Dilma em Natal




Reunião Realizada em Patu sobre o Regime da Previdência Própria Mereceu Repercussão no Portal da Previdência

A reunião promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Patu, realizada no sábado 25/05, para tratar sobre o regime próprio da previdência mereceu destaque no Portal da Previdência.


Presidente Dilma Rousseff estará hoje em Natal


imagesA presidenta da República, Dilma Roussef, estará hoje(03) em Natal  para participar da cerimônia de assinatura de atos e entrega de 101 máquinas retroescavadeiras e 70 máquinas motoniveladoras a 149 prefeituras do estado. Existe a expectativa ainda da presidenta anunciar obras para o estado, como a construção do viaduto sobre a BR 101 para acesso à avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim.
Também participarão da solenidade a governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o presidente do Senado Renan Calheiros, o ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho e o ministro de Desenvolvimento Agrário (MDA), Gilberto José Spier Vargas.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Feliz Aniversário!!

 Luciene Alves



Fátima Bezerra: Desejo ser candidata ao Senado”


fatima TN
A deputada federal Fátima Bezerra confirma que tem interesse em ser candidata a senadora Embora afirme que o projeto prioritário, até agora, seja disputar a reeleição, ela admite que está com o nome disponível para a disputa ao Senado. Essa candidatura, revela a deputada, já foi discutida, inclusive, com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, fato que chegou ao conhecimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para o pleito de 2014, ela afirma que o partido tem metas definidas: fazer três deputados estaduais, manter a vaga de deputado federal e lançar um nome ao Senado.Mas, quando o assunto é o Governo, a deputada federal é mais cautelosa. Afirma que é preciso definir o candidato, que ela não descarta ser do PT, com base em critérios de densidade eleitoral e capacidade de agregar.
Ela observa que é legítimo o vice-governador Robinson Faria se colocar na postulação ao Executivo, mas destaca que as definições ocorrerão apenas no próximo ano.
Sem poupar críticas a Governo Rosalba Ciarlini, Fátima Bezerra classificou de equívoco o fato de partidos aliados ao Governo Federal estarem apoiando a administração do Democratas. A deputada disse que espera essas legendas — como PMDB, PP e PR — deixarem a aliança com o DEM no Estado para que possam conversar com o PT sobre uma possível coligação ao pleito de 2014. Taxativa, Fátima disse que não há possibilidades dos petistas dividirem o mesmo palanque com o Democratas ou o PSDB.


Conheça Mais um Personagem que 
dá nome as Ruas em Patu
José Godeiro da Silva
José Godeiro da Silva nasceu em Patu no dia 2 de Julho de 1893. Filho de Manoel Godeiro da Silva e Lina Joaquina de Moura. Exerceu a profissão de comerciante onde possuiu algumas mercearias na cidade. Casou-se a primeira vez com a senhora Ana Constância onde tiveram três filhos: Gabriel Godeiro da Silva, Joaquim Godeiro Neto e Inês Eurides Godeiro da Silva. Casou-se a segunda vez com a senhora Maria Alves da Silva onde tiveram dois filhos, Josemar Godeiro e Paulo Godeiro. No ano de 1923, quando surgiu a notícia que Lampião ia passar por Patu, o então chefe da intendência Joaquim Godeiro da Silva montou duas trincheiras com homens armados para combater Lampião, uma das trincheiras tinha como chefe o senhor José Godeiro da Silva. No período da administração do prefeito Aderson Dutra (1941-1942) José Godeiro foi o encarregado de abrir novas ruas na cidade de Patu, inclusive a que hoje tem seu nome, Rua José Godeiro.
Em 1955 foi candidato a prefeito de Patu, perdeu por 13 votos contra o senhor Antônio Suassuna Barreto. José Godeiro foi o primeiro proprietário, em Patu, de um veículo ainda com rodas de madeira coberto com borracha, bem como a primeira geladeira a querosene e rádio a bateria. Na grande seca de 1958 José Godeiro da Silva foi chefe de um barracão que fornecia alimentos enviados pelo governo para doar aos cassacos da emergência, trabalhando ao lado de: João de Orestes, Geraldo de Orestes, José Alves Godeiro, Raimundo Dantas (taxista) e Miguel Lira, os dois últimos ainda vivos, residente em nossa cidade.
José Godeiro da Silva faleceu no dia 20 de dezembro de 1989.
Fonte: Paulo Godeiro. 


Rua José Godeiro
Centro
COLABORE COM A 1ª AÇÃO SOCIAL PROMOVIDA POR JOVENS PATUENSES

.
VOCÊ AINDA PODE FAZER A SUA DOAÇÃOM DE  ALIMENTOS NOSUPERMERCADO REDE OESTE E NIXON VARIEDADES. 



MAIS INFORMAÇÕES COM LORANT CAVALCANTE E MARCOS JÚNIOR ATRAVÉS DOS FONES



9660 4849 OU 96897099



 PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!



APOIO



TATA DANTAS
NIXON VARIEDADES
JOÃO GENTIL
 VICE-PREFEITA GORETE

DR. GETÚLIO BARBOSA

VEREADORA LUCÉLIA RIBEIRO
VEREADOR XANXAN
VEREADORA KAKÁ DE BODIM

ATIMAR GODEIRO
DR. VINICIUS (FILHO DE CANUTO)

JUNINHO DE MAELI
JK PUBLICIDADES

BLOG DO CAMPELO

DANIEL DO PARAISO

 NETINHO MAGNATA BLOCO VOA-VOA



COLABORE VOCÊ TAMBÉM! 

Fonte: Blog do Campelo


PRONATEC 2013 ESTÁ BENEFICIANDO 80 JOVENS PATUENSES

Fotos: Cristiano Júnior
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está oferecendo dois cursos de qualificação profissional básica e habilitação técnica de nível médio a 80 jovens patuenses, sendo que a primeira etapa contemplou 40 alunos com o curso de OPERADOR DE DE COMPUTADO, qualificando 40 jovens para o mercado de trabalho.

As aulas que foram iniciadas na última segunda-feira (27) tem duração de 40 dias, e todos os alunos receberam gratuitamente o material didático e fardamento, além de uma bolsa auxílio no valor de R$ 320.00 ao término do curso. De acordo com o secretário adjunto de educação, Carlos Godeiro, cada aluno recebe o equivalente a R$ 8,00 por aula. “A bolsa auxílio soma-se a todos os benefícios já oferecidos pelo Pronatec/ SENAI, onde os estudantes sairão preparados e com certificados na mão, mais preparados e com mais conhecimentos técnicos para ingressarem no mercado de trabalho”, lembrou Carlos.

Após esta primeira etapa, será oferecido um curso mais aprofundado, que exige mais experiência dos beneficiados. O curso de MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES, que também tem duração de 40 dias e conta com todos os benefícios já citados. Ambos os cursos terão carga horária de 160 horas.



Segundo o secretário adjunto, Carlos Godeiro, o município já está pleiteando novos cursos para beneficiar o maior número possível de jovens patuenses. “A prefeita Evilásia já está trabalhando para que novos cursos sejam ofertados gratuitamente em Patu, o que vai beneficiar não só os jovens, mas também todo o mercado de trabalho, que passará a contar com uma juventude mais preparada e qualificada” lembrou Carlos.

As aulas estão acontecendo na Unidade Móvel do SENAI, que está localizada na Praça do Povo.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário