email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Notícias para Esta Quinta Feira 06 de junho de 2013

Arraiá Patu Dançá 2013

Feliz Aniversário
Possidônio Queiroga
RN Sustentável foi Apresentado na Reunião do Comitê Territorial do Sertão do Apodi

Foi realizada ontem (05/06) na cidade de Apodi a reunião do Comitê Territorial Sertão do Apodi com a participação de representantes dos 17 municípios que constituem o comitê. No primeiro momento foi debatida a situação de emissão de DAPS – Documento de Aptidão ao Pronaf - onde várias dúvidas dos agricultores familiares foram tiradas pelos representantes da Emater, Seara, Banco do Nordeste e outros órgãos governamentais.
No segundo momento o espaço foi aberto para a apresentação do programa RN Sustentável do Governo do Estado, programa que vai substituir o antigo Programa de Desenvolvimento Solidário. A apresentação foi feita pela técnica do governo Ana Guedes que enfatizou as metas do RN Sustentável em várias áreas, principalmente para o setor rural sendo destaque para os projetos de inclusão produtiva. Destacou, ainda, as metas de modernização da gestão pública e citou que serão destinados aos projetos de investimentos na agricultura familiar 180 milhões de dólares através do Banco Mundial. 
O município de Patu tem assento no Comitê Territorial do Sertão do Apodi e foi representado pelo professor Aluísio Dutra de Oliveira que é o vice-coordenador do Fórum das Organizações Sociais de Patu.














ESTAMOS AQUI DE NOVO
QUERENDO LHE CONVIDAR
PARA A FESTA DE SÃO JOÃO
QUE VAMOS REALIZAR.
VENHA SER NOSSO PARCEIRO
NO “ARRAIÁ DO BERADEIRO”
NO “V PATU DANÇAR”.

VENHA BRINCAR E SORRIR
NESTA FESTANÇA ANIMADA,
NO DIA 18 DE JUNHO,
JUNTO COM A CRIANÇADA.
VENHA E TRAGA O SEU FILHO:
TERÁ RAINHA DO MILHO
E TAMBÉM REI DA COCADA.

A ESCOLA ALUÍSIO ALVES
NO BAIRRO DA ESTAÇÃO
SERÁ PALCO DESTA FESTA
ANIMADA DE SÃO JOÃO,
COM COMIDA E QUADRILHA.
COM MUITO FORRÓ NA TRILHA,
PRA MANTER A TRADIÇÃO.

A FESTA SERÁ BONITA
DO JEITO QUE A GENTE SONHA.
COMEÇA ÀS 18 E TRINTA,
TÃO LOGO O SOL SE PONHA;
E PARA SABOREAR
VAI TER MILHO E MUNGUNZÁ,
CANJICA BOA E PAMONHA.

VOU REPETIR O CONVITE
PRA VOCÊ NÃO ESQUECER:
NO DIA 18 DE JUNHO,
DEPOIS DE ANOITECER,
VENHA PRO NOSSO SÃO JOÃO
ALUÍSIO, ESTAÇÃO,

DANÇAR, SORRIR E COMER.



Mineiro cobra Plano de Resíduos Sólidos do RN



mineiro paulo freireNo Dia Internacional do Meio Ambiente (6), o deputado Fernando Mineiro (PT) cobrou do governo do Estado a efetivação do Plano de Resíduos Sólidos. Com relação aos municípios, eles tem até 2014 para erradicar lixões e criar aterros sanitários.
“O que vejo é a ausência dessa questão na agenda administrativa para apressar a implantação do plano em nosso Estado. O próximo ano é a data final e a questão de resíduos sólidos é de grande importância no impacto da natureza”, disse o parlamentar.
Mineiro fez um alerta para os problemas na qualidade dos reservatórios. Para comemorar a data, seu mandato criou um hotsite reunindo diversos textos, legislações, estudos, vídeos e informações sobre o tema e destaque especial também para a temática Resíduos Sólidos. “A data é hoje, mas todo dia é dia do Meio Ambiente”, afirmou.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Em Brasília, prefeitos discutem problemas das administrações municipais


Na manhã desta terça-feira (04), gestores e representantes de associações municipais participaram de um encontro onde discutiram propostas e ações que busquem as soluções para os problemas das administrações. O encontro aconteceu em Brasília, na Confederação Nacional dos Municípios, e contou com a participação do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e de diversos presidentes de associações de municípios, como Benes Leocádio, da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, e Vilton Cunha, da Associação dos Municípios da Micro Região Seridó Oriental (AMSO).
“Foi um encontro importante onde pudemos discutir os problemas em comum dos municípios, e assim, buscarmos soluções e propostas para essas dificuldades”, disse Vilton. Os prefeitos planejaram as ações que serão realizadas durante a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nos dias 09, 10 e 11 de julho, onde os chefes dos executivos municipais irão até a capital federal levar reivindicações e propostas para a solução de problemas administrativo.
Fonte: Blog do Robson Pires.



Nenhum comentário:

Postar um comentário