email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 1 de junho de 2013

Notícias para este sábado 01 de junho de 2013

Deputada Fátima Bezerra Defende Formação de "Frente de Oposição" no RN

A deputada Fátima Bezerra (PT) ainda não possui uma definição sobre o seu futuro político em 2014. Reforça mais de uma vez o desejo de ser candidata ao Senado, embora compreenda a dureza de enfrentar um pleito majoritário lutando com forças tradicionais tão arraigadas. Além disso, ela disse que tudo “precisa ser decidido à luz do cenário nacional”, ou seja: não depende exatamente do PT, mas do grupo que se definirá pelo apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. E é justamente neste “grupo” que ela diz estar centrada neste momento.
Em visita a redação do JORNAL DE FATO na manhã desta sexta-feira (31), a deputada defendeu a construção de uma frente oposicionista forte com apoio dos partidos que atuam na contramão do governo estadual. Em sua ótica, PSB, PSD, PC do B e PT são quem estão com a função de montar um projeto forte o suficiente para enfrentar a eleição para o governo. Fátima explica a impossibilidade de pensar em nomes neste momento, mas elogia o trabalho da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), e defende o direito do vice-governador Robinson Faria (PSD) de lutar pelo seu projeto de ser candidato contra a governadora Rosalba Ciarlini no ano que vem. Ainda assim, deixou claro que o PT está preparado “para o que der e vier”.
Além de falar bem de Wilma, ela tenta descaracterizar as manifestações do governador de Pernambuco, “Eduardo Campos” que desponta como possível presidenciável. “Amplos setores do PSB não defendem essa proposta de candidatura”, destaca, embora não tenha citado, hora nenhuma, a deputada federal Sandra Rosado em sua fala sobre o Partido Socialista.
Fonte: Jornal de Fato.


Inscrições do Enem têm mais de 5,2 milhões de isentos


Mais de 65% do total de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão isentos da taxa de inscrição de R$ 35, conforme antecipou na última quarta-feira (29) a Agência Brasil. De acordo com dados divulgados hoje (31) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o exame, 5.247.993 candidatos dos 7.834.024 que fizeram a inscrição atendem aos requisitos de isenção, comprovaram os dados e têm, portanto, a inscrição confirmada.
A isenção vale para estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas ou que têm renda mensal per capita inferior a um salário mínimo e meio. Segundo o Inep, 1.315.506 são concluintes de escolas públicas e 3.932.487 têm renda de até um salário mínimo e meio, ou seja, representam 50,2% dos total de inscritos e 75% dos isentos.
No ano passado o número total de isentos foi 3.994.140. Em relação ao total de inscritos no Enem 2012, 6,495 milhões, o número representa cerca de 61,5%. No ano passado, eram isentos além dos concluintes de escolas públicas, aqueles com renda de até um salário mínimo per capita.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Imagens do Encerramento do Novenário do Mês de Maio em Patu







 Pe. Domingos de Sá encontra-se de visita a Patu 

Seja Bem Vindo!

Consciência e Educação!

 Na agência do Banco do Brasil de Patu existe um caixa eletrônico destinado exclusivamente para Idosos, Gestantes, Cadeirantes e Pessoas com Necessidades Especiais. Bom, parece que na realidade o determinado "caixa" não está servindo a quem de direito. Veja!




2 comentários:

  1. É isso mesmo. As pessoas parecem que não sabem dos direitos dessa grande parte da população. Isso só acontece em Patu.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo. As pessoas parecem que não sabem dos direitos dessa grande parte da população. Isso só acontece em Patu.

    ResponderExcluir