email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Notícias Sexta Feira 10 de Maio de 2013

Boas Chuvas na Região
Barragem do Lima Transborda

Boas chuvas foram registradas na tarde e noite de ontem (09/05) e madrugada de hoje na região. Em Patu, segundo informações da 2.a Cia de Polícia, choveu 73 milímetros. Segundo informações de moradores da Serra do Lima foi registrada chuva de 118 milímetros e  140 mm na comunidade rural Fortuna.
As boas chuvas caídas na Serra do Lima fizeram a barragem do Lima transbordar. 
Foto: Blog do Diassys
Em Patu os registros de chuvas, segundo dados da EMPARN é o seguinte:
Janeiro:  50 mm, Fevereiro: 31,8 mm, Março: 86 mm,  Abril: 171,4 mm,  Maio até o momento: 76 mm. Total acumulado: 415,2 milímetros.
Outros Registros de chuvas na Região:
Alexandria 48 mm; Pau dos Ferros 100 mm; Luís Gomes 54 mm; Paraná 40  mm; Major Sales 38.3 mm; José da Penha 50 mm(Emater) Rua Campo(60 mm); Água Nova 45 mm; Coronel João Pessoa 71 mm; Doutor Severiano 90 mm; Encanto 120 mm; Francisco Dantas 85 mm; Portalegre 83 mm; Rafael Fernandes 55 mm; Tabuleiro Grande 39 mm; Riacho da Cruz 92 mm;
Riacho de Santana 70 mm; Venha Ver 72 mm; Viçosa 92 mm; Patu 73 mm; Lucrécia 90 mm; Olho D'água dos Borges 67 mm; Rafael Godeiro 110 mm; Marcelino Vieira  45 mm; Antônio Martins 95 mm; Pilões  50 mm, João Dias 63 mm, Serrinha dos Pintos 190 mm.

Fonte:  7º BPM/Nosso Paraná  


A FETRAF  Agradece o Apoio de Atimar, Dr. Getúlio Borbosa e a Vereadora Lucélia pelo Apoio

A FETRAF - Regional Médio Oeste - agradece o apoio dado pelos companheiros: Atimar Godeiro, Dr. Getúlio Brabosa e Lucélia Ribeiro no deslocamento dos representantes do município de Patu na mobilização da IX Jornada de Luta dos Agricultores Familiares que aconteceu nesta quinta Feira (09/05) em Natal onde os mesmos ocuparam a governadoria na busca de soluções para o enfrentamento da seca. Muito obrigado. Att. Pôla Pinto - Diretor da FETRAF - Médio Oeste.
   

Imagens da IX Jornada de Luta Promovida Pela FETRAF em Natal
Ocupação da Governadoria pelos Agricultores Familiares


  

















Direito de Resposta Concedido a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patu sobre Matéria do Tempo de Fala dos Vereadores


Senhor Blogueiro,
 Em consonância com o art. 5º. V., constituição Federal solicitamos direito de resposta à matéria veiculada em seu blog intitulada “ se vira nos 5” .
            Ao assumir a Presidência da Câmara, o Vereador Suetoneo Moura, conversou com cada um dos Vereadores deixando-os à vontade e pondo-se à disposição para ouvir sugestões, críticas, opiniões sobre a administração desta Casa e a forma de conduzir às sessões, portanto sempre esteve e continua aberto ao diálogo.
            Concordamos que não somente o Regimento Interno, quanto a Lei Orgânica do Município, necessitam de profundas alterações, necessidade essa que aqueles que acompanham o funcionamento da Câmara percebem há vários anos. Temos tomado providências para que se possível ainda nesse biênio 2013/2014, possamos modificá-las e modernizá-las. Enquanto isso não ocorrer temos a obrigação de cumprir o que ali preceitua.
            A atual Mesa Diretora, ao contrário do que diz o blogueiro é compreensiva e aberta, tanto que apesar do Vereador dispor de apenas 5 minutos para falar, em diversos momentos este tempo tem sido extrapolado pelos Edis com aquiescência desta mesa, procurando equilíbrio entre não “cortar” o orador em sua fala e administrar o horário para que os debates ocorram em prazo previsto no Regimento.
            Por oportuno, informamos que não há requerimento verbal ou escrito questionando o tempo concedido aos oradores inscritos.
            Ante o exposto reafirmamos o nosso compromisso de manter/melhorar o funcionamento desta Casa Legislativa tornando-a cada dia mais democrática e participativa, reitero que não somente os Vereadores mais qualquer patuense está livre para propor, sugerir melhorias, criticar o processo Legislativo/Administrativo da Câmara Municipal.
            Se estamos a disposição, discordamos veementemente como a crítica a qual foi feita, utilizando do grande número de leitores do seu conceituado blog, na tentativa de macular a imagem da Câmara Municipal e seus gestores, comparando as suas sessões a um quadro do Programa do Faustão “se vira nos 30”, programa este que em determinados momentos nos faz rir. A Câmara é formada por cidadãos sérios e jamais admitiremos que seja motivo de risos, achincalhes e/ou piadas, este tipo postagem é um desserviço ao bom funcionamento desse Poder.
            Consideraríamos contribuição sua a esta mesa, este poder, ao município de Patu e BOA INTENÇÃO e receberíamos com prazer se tivesse procurado o foro próprio, ou seja, Câmara para expor sua opinião, onde Vossa Senhoria dispõe de livre acesso, conhecendo a todos os Vereadores e colaboradores.
            Esperamos a divulgação da nossa resposta na íntegra, dando por encerrada neste veículo de comunicação as discussões sobre este tema
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patu


NOTA DO BLOG: O objetivo foi alcançado, chamar a atenção da Câmara Municipal de Patu sobre esse tema e tantos outros como: Funcionamento efetivo das comissões da casa, que os vereadores não trabalhem somente uma vez por semana, por ocasião da sessão, etc. O papel da imprensa é esse mesmo. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário