email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Notícias Quarta Feira 1 de Maio de 2013



Parabéns a todos os Trabalhadores!


Terço dos Homens da Paróquia de Patu Comemora Hoje 4 Anos
O movimento católico da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Terço dos Homens, comemora neste 1. de maio 4 anos de fundação. A coordenação está convidando todos os membros bem como toda comunidade para participar hoje da abertura do novenário do mês de maio e comemoração do 4. aniversário o grupo. A coordenação pede que seus membros participem da novena de hoje e que todos venham com as camisetas do grupo.
O terço dos Homens de Patu se reúne semanalmente todas as terças feiras na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores no horário das 18:00 horas. 

Fátima Bezerra homenageia trabalhadores e trabalhadoras


fatima dia do trabalho


Lembrando que amanhã 1º de maio, é o Dia do Trabalhador, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) fez um registro no plenário da Câmara, nesta terça-feira (30), e informou os avanços obtidos do campo do trabalho pelo  PT nesses últimos 10 anos de governo, como por exemplo, a criação de mais de 19 milhões de empregos com carteira assinada, o aumento do salário mínimo de US$ 100 para US$ 300 e a aprovação da PEC das Domésticas.

“Quero fazer coro com a voz da Central Única dos Trabalhadores, que alertam e cobram do Congresso Nacional e do Poder Executivo uma agenda em defesa do trabalhador e da trabalhadora do Brasil, com redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário e combate ao Projeto de Lei nº 4.330/2004”, disse.
Fátima também convidou os deputados a participarem do Seminário Os Desafios do Livro Digital no Brasil, que será realizado no dia 08 de maio, às 14h, Auditório Freitas Nobre, e contará com a presença de escritores; de Editoras; da Câmara Brasileira do Livro; do Instituto C&A; dos Ministérios da Cultura e da Educação; do presidente da Fundação Biblioteca Nacional; da Amazon; e da Livraria Cultura.
“Queremos fazer um debate plural e bem fundamentado com intuito de colher sugestões para meu parecer ao Projeto de Lei nº 4534/12, que altera a Lei nº 10.753, de 30 de outubro de 2003, que institui a Política Nacional do Livro, do qual sou relatora na Comissão de Cultura da Câmara”,  finalizou.



Rádio Rural AM de Caicó: 50 anos de educação, evangelização, cultura e informação


Dom Tavares
Dom Tavares
Criada em 1963 pelo bispo diocesano de Caicó, dom Manuel Tavares de Araújo, a Emissora de Educação Rural de Caicó completa hoje 50 anos de serviços prestados na educação, evangelização, cultura e informação ao povo potiguar.
No início dos anos 60, dom Tavares empreendeu uma campanha para dentro de um tempo recorde instalar uma rádio em Caicó, pioneira no Seridó. Aos domingos celebrava sempre a missa transmitida, momento aguardado ansiosamente pelos diocesanos e sermão costumeiramente por eles comentado.
“Renunciou ao direito e até mesmo à vaidade de ocupar o trono na sua catedral, pois frequentemente repetia: a minha verdadeira catedral é a rádio donde atinjo todos os recantos de nossa Igreja particular”, lembrou o cônego José Mário de Medeiros, que está escrevendo um livro sobre a história do terceiro bispo de Caicó.

Programação festiva:
05h: Abertura
05h30: Violeiros do Seridó: 50 Anos de Repente
07h: Jornal Brasil Hoje Especial Dia do Trabalhador
08h: Programa Casos e Causos (Chico Elias)
08h30: Rádio Comunidade Especial
11h: Crônica da Rural, 50 anos falando por você (monsenhor Ausônio Tércio)
11h30: Palavra da Diocese – 50 anos de Rádio Rural (padre Ivanoff Pereira)
13h: Especial 50 anos (João Batista Filho)
14h: Rádio Rural 50 Anos de Sucesso (João Gomes)
16h: Nas Quebradas do Sertão – Rádio Rural 50 Anos de Cultura no Ar
17h30: Rural Debate Reprise – Universidade do Seridó
18h: Ângelus
18h05: O Mundo Bíblico especial (monsenhor Antenor Salvino de Araújo)
19h: Missa em Ação de Graças (transmissão ao vivo)
20h: Lançamento do livro “Rural 50 Anos”, selo comemorativo dos Correios e a apresentação do dobrado em homenagem ao cinquentenário no pátio do Colégio Diocesano Seridoense (transmissão ao vivo).
Fonte: Blog Robson Pires.
NOTA DO BLOG: Parabéns a Rádio Rural de Caicó pelos 50 anos de existência levando informações com credibilidade, educação, cultura e evangelização ao povo do Rio Grande do Norte, especialmente  da Região do Seridó.
Quando residia em Caicó acompanha de perto o trabalho desta rádio e dos locutores, observando o funcionamento da mesma, fato que serviu de experiência para conduzir o sério trabalho desenvolvido pela Rádio Serrana FM em Patu, rádio que deixou uma marca muito forte em nosso povo.
Monsenhor Tércio (Diretor da Rádio Rural de Caicó por vários  anos) e o Prof. Aluisio Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário